Mais de 17 mil pessoas assistiram aos desfiles em Itatiba

As três escolas de samba de Itatiba, ‘Tamanho Família Feliz’, ‘Mocidade Independente Metelão’ e ‘Águia Dourada’, além do Bloco Kutuque, levaram nos dois dias de desfiles no Parque Luís Latorre, o total de 17.352 espectadores, sendo 9.108 pessoas no sábado e 8.244 no domingo de Carnaval. “É um número expressivo e mostra que a população está interessada em ver o trabalho realizado pelas nossas Escolas de Samba, que a cada ano ficam melhores. A vontade de assistir algo produzido pelos itatibenses não se perdeu tanto que neste Carnaval recebemos também muitos foliões de outros municípios”, comentou o Prefeito João Fattori.

 

Abrindo os desfiles, no domingo,  dia 2 de março, o bloco Kutuque, com o tema Cabaré, trouxe a proposta de ser mais do que um bloco de Carnaval. O desfile contou com alegorias, porta estandarte, comissão de frente e até um carro alegórico. A integrante do bloco Roxana Kristel Tavares Amorim Menezes. de 25 anos, disse que desfila desde o primeiro ano do bloco. “Desfilo pela causa, para que a gente tenha um espaço. É muito bom. É um espaço de respeito, somos iguais, há felicidade e alegria nos casais homossexuais assim nos casais héteros”, explicou a integrante do Kutuque.

 

A programação do domingo de desfiles continuou com a Mocidade Independente Metelão, que ocupou o sambódromo de uma forma bem humorada. A escola apresentou, com muita alegria, o tema ‘Malandro é Malandro Mané é Mané!!. A Mocidade contou esta história através dos ditos populares.

 

Já na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março, as escolas de samba ‘Tamanho Família Feliz’ e ‘Águia Dourada’ entraram na avenida. Os desfiles destas agremiações estavam previstos na programação oficial do Carnaval para o sábado, dia 1 de março, porém devido ao mau tempo, foi transferido para a segunda-feira. O cancelamento se deu pela forte chuva que colocou em risco a parte elétrica do Parque, principalmente o som. Bombeiros e Defesa Civil acompanharam a decisão alertando sobre os riscos para todos que desfilariam ou assistiriam as apresentações.

 

Mesmo com a mudança de dia, o público não decepcionou e compareceu em peso e os os integrantes mostraram, assim como em anos anteriores, a força e a garra de uma escola de samba.

 

A ‘Tamanho Família Feliz’ do Fundo Social de Solidariedade entrou no sambódromo com comissão de frente, cinco alas, um carro alegórico e 250 componentes. O tema deste ano foi idealizado pela carnavalesca Joelma Alves Pinto e por Diego Freitas. O samba enredo apresentado para o público foi ‘Pra Frente Brasil’, escrito por Eduardo Cintra, Gustavinho e Junior Sesti, que levou para a avenida a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. A letra foi interpretada por Jô Araújo, Gustavinho e Vaguinho. “Parabéns por mais um desafio superado pela Tamanho Família Feliz. A escola estava linda e eu me orgulho, assim como toda a população, em fazer parte deste grupo”, disse a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori, que ao lado do Prefeito João Fattori, desfilou pela avenida do samba itatibense.

 

Para a família de Elza Cruz, que veio da capital paulista participar da escola ‘Tamanho Família Feliz’, já virou tradição. “Já desfilamos no ano passado e repetimos a experiência neste ano. Adoramos desfilar pela Tamanho Família Feliz, e a família toda participa”, disse Elza logo após o desfile da agremiação.

 

Encerrando os desfiles, a  ‘Águia Dourada’ coloriu a passarela do samba de vermelho, preto, amarelo e branco, as cores marcantes da escola. A agremiação do Jardim das Nações trouxe este ano o tema ‘Águia Dourada canta contos num reino encantado de magia e fantasia’, levantando o público das arquibancadas. Após os desfiles, o comando da festa ficou por conta da sambista Eliana de Lima e em seguida ainda teve o Carnaval popular até às 3h.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE