Mascote de Itatiba: Galo Frederico precisa de ajuda

Quando as esporas de um galo crescem demais, elas podem impedir sua capacidade de andar corretamente, ocasionando lesões corporais e dificultando no combate de adversários na natureza. Em vista disso, uma mobilização está sendo feita em prol do galo da raça Índio Gigante, chamado carinhosamente de Frederico, em Itatiba (SP).

De acordo com a foto, a espora do pé direito está crescendo e enrolando, fazendo com que sua unha machuque a pele. O galo Frederico foi abandonado há cerca de cinco anos na E.E. Profa. Ivony de Camargo Salles, na Rua Herculano Pupo Nogueira, na Vila Belém.

A escola assim como a Etec Rosa Perrone Scavone no mesmo bairro, acabaram se tornando seu habitat natural, onde ele acabou virando um mascote, fazendo parte da convivência de professores, funcionários e alunos, funcionando como um relógio nos horários de entrada e saída das instituições.

Segundo o professor Paulo Braga, o galo não consegue andar direito e nem subir na árvore onde dorme, necessitando urgente de uma intervenção cirúrgica. Embora ele seja bem alimentado e cuidado, quem convive com ele, não tem como arcar com as despesas de tratamento, pois o valor gira em torno de R$200,00.

Apesar de algumas pessoas se oferecerem para fazer o corte, o precedimento além de não ser seguro ou profissional, poderia gerar uma possível infecção. O galo Frederico está sofrendo com a dor e precisa de ajuda.

Caso algum veterinário ou especialista queira ajudar de forma voluntária no procedimento de corte da espora, assim como interessados em colaborar com as despesas, por meio de um profissional qualificado, basta entrar em contato com o professor Paulo Braga através do cel.: (11) 9-7138-5884.

fred

Espora do pé direito do galo Frederico.

Foto: Paulo Braga.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...
Idoso de Itatiba perdido em Frutal procura familia... Um idoso sem documentos pessoais encontra-se perdi...
Homem é morto a tiros dentro de residência Na noite de ontem (26), um homem foi morto a tiros...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
Homem é vítima de homicídio em Itatiba Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da...
Boato sobre tentativas de sequestro se espalham pe... Trata-se de mais um boato, a história que circula ...
CLOSE
CLOSE