McDonald’s recebe Selo Paulista da Diversidade

O McDonald´s conquista o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado de São Paulo. Tendo como objetivo principal destacar boas práticas, como a ação estratégica a favor da competitividade e da cidadania, o selo reconhece os esforços da marca em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de primeiro emprego e o respeito ao gênero, orientação sexual, religião e etnia dos funcionários.

“O McDonald’s é uma das marcas mais representativas no que se refere à diversidade no seu quadro de funcionários e sempre apoiou iniciativas de inclusão social. Somos comprometidos com a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos. Todas as ações da empresa são pautadas sem distinção de raça, etnia, cor, religião, sexo, idade, orientação sexual ou nacionalidade”, explica o diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados, Marcelo Nóbrega. A companhia também tem relevante papel nas ações com refugiados, abrindo suas portas para aqueles que buscam recomeçar a vida longe de seu país de origem. “Damos oportunidades de emprego para os refugiados, auxiliando no início dessa nova etapa repleta de desafios”, comenta Marcelo.

Por ser reconhecido pela primeira vez pela Secretaria, o McDonald´s recebeu o Selo na “Categoria Adesão”. Ao longo de 2016, a empresa continuará desenvolvendo ações que promovam a diversidade e a igualdade para conquistar o Selo na “Categoria Pleno”. “Somos considerados a maior empregadora de jovens do Brasil, 90% dos nossos funcionários tem até 25 anos, e a maioria deles vive sua primeira experiência profissional na empresa. Vamos continuar trabalhando para mantermos essa referência como núcleo de formação profissional. Acreditamos na diversidade e o nosso plano de desenvolvimento e crescimento é igual para todos, sem distinção”, conclui Marcelo.

Sobre a Arcos Dorados

 

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Desde 31 dezembro de 2014, a Companhia opera e franqueia 2121 restaurantes McDonald’s com mais de 95.000 funcionários que atendem á mais de 4 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Por Renata Santos

Foto: Divulgação

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE