Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática recebem homenagem

Na tarde da última quinta-feira, dia 29 de maio, a Prefeitura de Itatiba realizou uma cerimônia de homenagem aos quatro alunos medalhistas da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2013. O evento aconteceu na Emeb ‘Philomena Salvia Zupardo’, no NR ‘Afonso Zupardo’ e contou com a presença desses alunos acompanhados de seus pais e dos diretores de suas respectivas escolas.

“Parabenizo o esforço individual de cada um dos alunos vencedores e dos demais participantes, assim como o trabalho dos professores e gestores escolares que contribuem cotidianamente na preparação e formação dos nossos cidadãos. A educação é o único caminho para um futuro melhor e todo o sucesso deve ser valorizado”, disse o Prefeito João Fattori, que falou aos presentes na cerimônia em que esteve acompanhado da Secretária da Educação, Profa. Fatima Lukjanenko, e demais Secretários Municipais.

 

O Prefeito e a Secretária parabenizaram cada um dos medalhistas e entregaram um certificado e um brinde em homenagem ao sucesso na Obmep. Em Itatiba houve quatro vencedores da competição matemática: uma medalha de ouro recebida pelo aluno da Emeb ‘Philomena Salvia Zupardo’, André Gama Tamasco; e três medalhas de bronze para Diego Macedo Cabral, da Emeb ‘Prof. Luiz Pântano’ (Jardim Nossa Senhora das Graças), Giuliana Stori, da Emeb ‘Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos’ (Vila Brasileira) e Guilherme de Souza Ribeiro, da Emeb ‘Profa. Maria do Carmo Parisotto Mosca’ (NR ‘Pedro Fumache’).

O objetivo da competição é estimular o estudo da ciência exata entre alunos e professores, premiando os alunos que mais se destacam ao longo das fases da olimpíada. Para estudantes medalhistas do ensino fundamental e médio, a Obmep oferece bolsas do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.) e do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), para medalhistas que estejam se graduando.

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) – organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a promoção conjunta do MCTI e do Ministério da Educação (MEC).

Medalhas

Ao todo, foram concedidas 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze, a escolas de todo o país. Também foram concedidos 46,2 mil certificados de menção honrosa e distribuídos prêmios a professores, escolas e Secretarias de Educação, com base nos resultados apresentados por seus alunos.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE