Metalúrgica G&O deixa trabalhadores sem acesso a benefícios

Uma semana após o encerramento das atividades da G&O, fabricante de cabos elétricos em Itatiba, cerca de 30 funcionários da empresa ainda não têm informações sobre rescisões trabalhistas e, principalmente, acertos de direitos para que possam da entrada em pedidos de benefícios como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e Seguro Desemprego.

Na manhã desta quarta-feira (19), os trabalhadores se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba de Região, na tentativa de buscar caminhos para que os direitos trabalhistas sejam assegurados aos funcionários que ficaram sem emprego de forma repentina.

De acordo com o diretor Gedeon Cardozo, o escritório de contabilidade responsável pela parte administrativa da G&O não recebeu autorização do dono da empresa para preparar as rescisões trabalhistas. Com isso, os trabalhadores não têm como requisitar benefícios previstos em lei.

“É uma situação muito complicada a destes trabalhadores, pois o dono da empresa não é de Itatiba e o cenário nos indica que teremos muita dificuldade para que estes profissionais tenham acesso a seus benefícios, como FGTS e Seguro Desemprego. Vamos colocar nossa estrutura jurídica à disposição para tentar garantir o que é de direito”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Igor Tiago Pereira.

Por Sergio Ricardo

Foto: Divulgação

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta que estava estacionado em frente a uma residência, teve sua traseira completamente destruída após um...
Polícia liberta mulher mantida em cárcere privado ... A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19), em Itatiba (SP), um homem que mantinha a mulher em cárcere privado. O caso foi descoberto depois que ...
”A QUATRO VOZES SE APRESENTA EM ITATIBA̶... Na próxima quinta-feira, 13/08, às 20h, a Caravana Sotaques do Brasil, apresenta seu show "A quatro vozes" (agora em trio vocal), no Teatro Ralino Zam...

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE