Morador cobra serviço público e Prefeitura aconselha a contratação de um serviço particular

As benfeitorias que vem sendo noticiadas através de propagandas nos meios de comunicação, continuam mostrando o contra-senso do que é vivenciado de verdade, em Itatiba/SP.

Nesta terça-feira, 06/01, um morador de Itatiba foi até a página da Prefeitura Municipal, na rede social reivindicar o seguinte serviço público: “Cadê o catabugiganga que não está passando nos bairros?”

Em resposta, a Prefeitura diz, no dia seguinte: “Está sendo viabilizado um processo de licitação para a realização do Catabugiganga neste ano. Assim que tivermos maiores informações a respeito do assunto, divulgaremos por aqui, ok? Enquanto o serviço de coleta ainda não é oficializado, aconselhamos as pessoas a contratarem um serviço particular para a finalidade, como as caçambas, por exemplo. Agora caso o objeto a ser descartado esteja ainda em condições de uso, as pessoas também podem doá-los a quem esteja interessado ou até mesmo levar em uma Feira de Trocas no Parque.”

Como funciona

O serviço do ‘catabugiganga’ era realizado uma vez por semana, onde uma equipe percorria bairros da cidade para recolher todo tipo de ”material inservível” como: móveis velhos ou quebrados, objetos de madeira, eletrodomésticos, sucatas de ferro e alumínio, pneus, baterias, pilhas, lâmpadas, roupas e calçados não reutilizáveis e restos de materiais de construção.

De acordo com a nota, além das explicações, a Prefeitura aconselha que o cidadão contrate por conta própria, um serviço particular para a finalidade, como o aluguel de caçambas. O fato acabou chamando a atenção e virou tema de discussão entre os populares.

CAPS1

Registro de conversa entre morador e Prefeitura Muncipal, na rede social.


Autor: Darlan Monteiro.
Fonte: PMI.
➲ Críticas, denúncias, elogios, sugestões de pautas ou interesse em patrocínio, basta entrar em contato: darlancmjornalista@gmail.com

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
CLOSE
CLOSE