Moradores reclamam de lixo espalhado pela calçada

Os moradores do bairro Parque da Colina I, reclamam há dias do excesso de lixo, que costuma acumular sobre a calçada, na Av. Maria Thereza da Costa Naufal, em Itatiba/SP.

De acordo com os moradores, o Condomínio Residencial Itatiba Country, não possui um sistema de coleta de lixo e seus funcionários estariam fazendo a dispensa dos resíduos, por volta das 19h, todas às segundas, quartas e sextas-feiras, na calçada.

O lixo acumulado, principalmente nos dias de chuva, acaba se espalhando pela Rua, o que impede a travessia e atrai insetos e animais, que furam os sacos e vasculham os resíduos em busca de alimentos e etc.

Coleta

Nos dias de coleta, os funcionários da empresa Litucera, acabam deixando parte do lixo se espalhar pelo caminho, causando a sujeira e o mau cheiro pelas Ruas do bairro. Para os moradores que praticam caminhada e desfrutam do passeio público, está sendo impossível aproveitar a paisagem devido ao problema.

Segundo a empresa Litucera, as coletas de lixo são realizadas no bairro todas às terças, quintas e sábados, o que daria horas de espera sobre a calçada devido aos dias intercalados. A administração do Condomínio Residencial Itatiba Country foi informada sobre o problema, mas até o momento, não houve resposta.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, a dispensa do lixo na calçada está autorizada provisoriamente, até que seja providenciada a construção de uma lixeira. Além disso, informou que já existe um pedido, por parte da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Itatiba Country, onde solicita autorização para colocação de um container, no local.

Contudo, resta aos moradores que convivem com essa situação desagradável, aguardar as providências para que o problema do sistema de coleta de lixo seja resolvido.

LIXO

Autor: Darlan Monteiro.
Foto: Darlan Monteiro.
➲ Críticas, denúncias, elogios, sugestões de pautas ou interesse em patrocínio, basta entrar em contato: darlancmjornalista@gmail.com

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
CLOSE
CLOSE