MOTIM FEST II Sábado é dia de rock no Parque Luís Latorre

Neste sábado, dia 19 de abril, o rock vai tomar conta do Parque Luís Latorre. A partir das 12h30 acontece o Motim Fest II, com as bandas Macaco 12, Breed Apart, Eyes of Gaya e Amorim Meneezes e Banda Rota 80. O evento é uma promoção do Motim Cultural, uma organização sem fins lucrativos, com muitas ideias e vontade de trazer o público para mais perto da cultura e diversão, em parceria com a Prefeitura de Itatiba e apoio do Atormentados Moto Clube. “A administração procura abrir espaço para as mais diversas formas de manifestação cultural. No caso do Motim Fest o apoio é mais que merecido, afinal são jovens que arregaçaram as mangas e trabalharam. Estamos garantindo toda a estrutura do evento”, disse o Prefeito João Fattori.

Macaco 12

Formado por Marcelo Belkiman na guitarra, Leonardo Barboza na bateria e Elton Martins no contrabaixo, a banda investe em um jeito simples, direto e escrachado de se expressar. Formada no começo de 2010, a banda conta com cinco músicas gravadas e prepara seu primeiro álbum. O Macaco 12 não tem um estilo definido, portanto, definiram-se como ‘Primata Core’, um estilo único e sem frescuras, fazendo um som ‘sujo e vagabundo’.

Breed Apart

A Breed Apart, banda formada em 2013, tem influências de Trash e Groove Metal, tentando ao máximo, atribuir elementos de outros estilos aos sons, de forma concisa. No início um ‘tributo’ ao Sepultura, a banda hoje conta com músicas próprias. A formação original da banda se mantém até hoje, com Rickson HaVok nos vocais e guitarra, André Moura na bateria e Andreas Cunha no baixo e backing vocal.

Amorim Meneezes e Rota 80

Amorim Meneezes conviveu diretamente com Raul Seixas nos últimos anos de sua vida, ajudando o cantor espiritualmente a voltar ao palco. Raul soube agradecer, cedendo para o velho amigo, a música ‘Sou o que Sou’, que Amorim gravou em seu primeiro LP, lançado em 1990. A fase clone de Amorim Meneezes começou em 1983, quando apresentou pela primeira vez o seu show SOS Raul, com o intuito de auxiliar Raul Seixas, que não hesitou em incentivar Amorim a continuar com seus espetáculos e, até sugeriu o nome do show: ‘Tributo a Raul Seixas’. A banda Rota 80, antigo Decavê, é formada por Cego no baixo e vocal, Alexandre na bateria e André guitarra e vocal. O trio resgata grandes sucessos do Rock nacional dos anos 80 e neste show vai acompanhar Amorim.

Eyes of Gaya

O Eyes of Gaya é formado por Mário Kohn – vocais, Bruno Tourino – guitarra, Paulo Virtuoso – guitarra, Rodolfo Liberato – baixo e Betto Cardoso – bateria. Formada em 2008, a banda une o bom Heavy Metal às mais diversas influências do rock e outros estilos musicais. Vencedora do ‘Festival Bateras Beat’, o Eyes of Gaya tocou no ‘SBC Metal Fest’ ao lado da banda Almah, com direito a canja do vocalista Mário Kohn, dividindo os vocais com Edu Falaschi.

 

Em 2009, a banda lançou seu primeiro EP ‘Final Tears’, que rendeu elogios da mídia especializada, do público brasileiro e de alguns países da Europa. Ainda no ano de 2009, no mês de novembro, a banda fez a abertura do show dos ingleses do Dragonforce em Curitiba, tendo uma ótima repercussão por parte do público. Em dezembro desse mesmo ano, o Eyes Of Gaya tocou no festival Orquídea Negra em Lages-SC, ao lado de Madgator e Glenn Hughes (Ex-Deep Purple, Trapeze e Black Sabbath e atual Black Country Communion).

 

Nos anos de 2010 e 2011, com saídas de integrantes, a banda deu uma pausa, para uma reestruturação e um novo começo. A nova formação surgiu no segundo semestre de 2011, e com ela, surgiram novas composições, que farão parte do primeiro álbum da banda. Em 2012, o Eyes Of Gaya lançou o single da música ‘Stand Up Again’ e estreou a nova formação no Festival Grito Rock. No final do ano, a banda entra em estúdio para a gravação do seu debut.

 

Solidariedade

A equipe do Motim incentiva Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura e durante o evento estará recolhendo doações de roupas, cobertores e outros itens. Para tanto, pede ao público que aproveite o evento e faça a sua doação.


Serviço:

Motim Fest II

Sábado, 19 de abril, a partir das 12h30

Local: Parque Luís Latorre
Classificação: Livre

Aberto ao público

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE