Multinacional anuncia instalação de Centro de Distribuição em Itatiba/SP

A multinacional Leggett & Platt irá instalar seu Centro de Distribuição em Itatiba. A empresa, sediada no sul de Minas Gerais, está construindo seu barracão em um condomínio empresarial às margens da Rodovia D. Pedro.

Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Prefeito João Fattori recebeu em seu Gabinete o Presidente da Leggett Brasil, Gustavo Goulart Lemos que disse que a escolha por Itatiba deu-se por dois motivos principais: a localização e a facilidade encontrada para estabelecer um negócio na cidade. “Eu sempre digo que nós resolvemos não participar da crise e a vinda para Itatiba é um marco para a empresa. Inicialmente começaremos com o Centro de Distribuição, mas já chegamos com a expectativa de expandir nossas instalações aqui”, comentou Goulart.

O Prefeito João Fattori agradeceu a confiança na cidade. “Nesses tempos em que só ouvimos falar de consequências negativas da crise, é uma grande satisfação dar a notícia de um novo investimento chegando em nossa cidade. A notícia consegue tornar-se ainda mais positiva, pois vemos aqui empresários que não se deixam abalar totalmente pela situação econômica do País e a encaram como um momento de criar oportunidade e de procurar saídas alternativas para os problemas. Será muito bom receber a Leggett do Brasil em Itatiba”, disse o Prefeito.

Goulart, que veio acompanhado de diretores da empresa, adiantou que a planta de Itatiba irá sediar projetos inovadores e que as práticas adotadas no CD da cidade serão passadas para as filiais do mundo todo. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão e estima-se que inicialmente sejam gerados 20 empregos diretos na cidade.”Somos uma empresa americana estabelecida há 16 anos no Brasil e reunimos cerca de 300 colaboradores. A instalação em Itatiba também marca o lançamento de novos produtos que nos proporcionarão vantagem competitiva e no final quem sai ganhando é o cliente”, finalizou.

Sobre a Leggett

No Brasil a Leggett & Platt iniciou suas operações no ano de 1.999, focada no segmento moveleiro. Fornecendo ao mercado soluções inovadoras em molejos para colchões com tecnologias de molas individuais, fio contínuo e ensacadas. Box springs, camas reclináveis, mecanismos reclináveis para sofás, poltronas e sofás camas. Além de acessórios como: molas, catracas, articulações, bases para sofás e poltronas, tecido não tecido, percintas, entre muitos outros itens que auxiliam a indústria moveleira brasileira a inovar e oferecer produtos de qualidade.

Por fazer parte de uma corporação Global, líder em desenvolvimento e produção, a Leggett & Platt Brasil, disponibiliza ao mercado soluções inovadoras, e a mais moderna tecnologia do sono e conforto. Todos os molejos e box springs antes de serem oferecidos ao mercado são expostos a uma bateria de testes, onde é analisado resistência, resiliência, fadiga, independência de movimentos, suporte e ergonomia.

A planta produtiva da Leggett fica em Camanducaia, Minas Gerais e a multinacional tem mais de 130 anos.

Progride

A Leggett & Platt mais uma das empresas que escolhe investir em Itatiba utilizando-se dos benefícios concedidos pela Prefeitura de Itatiba por meio doProgride – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município.

Via PMI

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Dois projetos de lei serão apreciados por Comissão... Hoje (21), às 16h, a Comissão de Educação, Cultura...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
CLOSE
CLOSE