Mutirão “Acelera Saúde” é aprovado por unanimidade

Por: Thais Araújo

 

 

Um projeto de lei foi aprovado, por unanimidade, em primeira discussão na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, realizada hoje (22). Trata-se do PL 15/2017, de autoria do Executivo, que cria o programa municipal de mutirão de consultas “Acelera Saúde”.

Foi feita a leitura dos pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação; Economia e Finanças; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Em seguida, o projeto recebeu votos favoráveis de todos os vereadores pressentes.

O objetivo do programa é permitir a ampliação do acesso aos procedimentos clínicos, por meio da organização das atividades necessárias, concentrando-as em dias e horários excepcionais de trabalho. Assim, as consultas poderão ser realizadas em dias úteis, sábados, domingos, feriados e dias de ponto facultativo, podendo, inclusive, ocorrer no período noturno, a critério da Administração.

Os profissionais de saúde poderão ser do quadro efetivo da Prefeitura ou credenciados, sendo que, em ambos os casos, os mesmos deverão expedir nota fiscal ou RPA (Recibo de Profissional Autônomo).

No horário destinado ao Expediente, foram aprovados 10 requerimentos, de diversos vereadores, à Sabesp, CPFL e Prefeitura. Foram encaminhadas, ainda, 70 indicações à Administração Municipal solicitando benfeitorias. Além destas, foram aprovadas cinco moções de congratulações: duas à Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba e três relacionadas ao Campeonato Varzeano de Futebol.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leit... Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
Estudo alerta para aumento nos casos de DSTs entre... Ser idoso já não significa falta de atividade, cal...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
CLOSE
CLOSE