Noite violenta: ao menos 14 pessoas são mortas em Campinas

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, viveu uma noite de violência. Ao menos 15 pessoas foram baleadas neste domingo (12). Doze morreram no local e outras três foram levadas a hospitais da região — duas não resistiram e também morreram. Uma pessoa permanece internada em estado grave no Hospital da Unicamp.

De acordo com a polícia, só no bairro Vida Nova cinco pessoas foram encontradas mortas. Informações do boletim de ocorrência confirmam que todos são homens — entre 20 e 27 anos. No local, capsulas de armas de fogo e dois celulares que estavam com as vítimas foram apreendidos pela polícia.

Em outro bairro próximo, o Changai, mais quatro mortes foram registradas. As vítimas, também homens, tinham entre 17 e 30 anos. Outro chamado da polícia identificou uma pessoa assassinada no parque Universitário e mais um morto foi encontrado no bairro Vista Alegre.

Por último, um homem sem identificação foi morto com um tiro na cabeça no bairro Residencial Sirius, às 21h. O local fica mais afastado dos outros onde ocorreram os demais crimes. Em todos os casos, os corpos foram achados com vários tiros na cabeça e no tórax.

Segundo testemunhas, os assassinos estavam em um carro prata e usavam capuzes. Além disso, os parentes das vítimas afirmam que as mortes teriam ocorrido em represália ao assassinato de um policial militar na região. O PM — que estava de folga — tentou impedir uma tentativa de assalto em um bairro próximo aos que ocorreram as chacinas e foi baleado e morto pelo criminoso.

A Polícia Militar informou que realizará um pronunciamento sobre o caso ainda nesta manhã. A Polícia Civil de Campinas também fará uma coletiva de imprensa para falar das investigações. Nenhum suspeito foi detido.

Sumaré

Na noite deste domingo também houve confusão em Sumaré, região de Campinas. Policiais militares faziam uma ronda na cidade quando os agentes prenderam uma pessoa no bairro Bom Retiro. Houve resistência na hora da prisão e a população partiu para cima dos policiais. Neste momento, mais dois homens foram presos por desacato.

A população teria se revoltado e ateou fogo em dois ônibus, um às 20h e o outro às 22h. Ninguém ficou ferido.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE