ONG Sonhar Acordado convoca voluntários para Copa Junina

Festa Junina e Copa do Mundo se reunirão num mesmo evento, o Dia de Sonho, festa anual, promovida pela ONG Sonhar Acordado. A instituição realiza há 26 anos um trabalho de transformação social em benefício de crianças carentes de baixa renda, que só é possível pelo envolvimento de jovens voluntários. O Dia de Sonho é o primeiro grande evento promovido no ano pela ONG. A festividade fecha o semestre com um momento de confraternização e serve para reforçar os valores trabalhados com as crianças. A comemoração vai acontecer no dia 08 de junho (domingo), das 08h às 18h, no Eco Park Paumar, em Itatiba. A festa vai reunir 2 mil crianças de 24 instituições de Campinas, São Paulo e Jundiaí.

 

Para que o evento se concretize, a ONG convoca jovens voluntários que queiram fazer parte dessa seleção e participar do time que irá promover a alegria das crianças. A expectativa é recrutar 2 mil voluntários, pois cada colaborador irá acompanhar uma criança durante o evento (metodologia 1 para 1). Para se candidatar, o participante deve ter entre 16 e 35 anos, realizar a inscrição pelo site (www.sonharacordado.org.br/campinas) e contribuir com R$50 utilizado para as despesas da festa, incluindo alimentação, camiseta de identificação do voluntário e da criança. Depois de efetuada a inscrição, o candidato passará por uma formação que dissemina os valores trabalhados com as crianças nas instituições e que devem ter continuidade durante a festa, além de orientações para o evento.

 

As inscrições para voluntários podem ser feitas até o dia 2 de junho e a última formação será no dia 4. Para o Dia de Sonho, os voluntários vão se encontrar com as crianças no estacionamento da Faculdade de Educação Física, na Unicamp, de onde sairão os ônibus para levá-los até Itatiba.

 

Para a coordenadora de Comunicação da ONG Sonhar Acordado, Iane Laiz Calixto, a festa fecha o semestre e todo o aprendizado trabalhado no início deste ano. “No Dia de Sonho relembramos os valores que passamos para as crianças nas atividades ao longo do semestre e criamos um momento de confraternização”. Iane ressalta que para o sucesso do evento é importante o trabalho dos voluntários. “Quem aceita colaborar torna-se um exemplo para a criança e a ajuda a expandir seus horizontes. Assim, podemos unir o exemplo de pessoas que tiveram a oportunidade de ter experiências positivas na vida com crianças que, na maioria das vezes, não tiveram o mesmo privilégio. Com isso, elas podem entender que existem novas oportunidades e caminhos na vida”.

 

O Dia de Sonho terá diversões como apresentação de grupos de dança, música e teatro, além de alimentação, pizza, cachorro quente, algodão doce e comidas típicas de festa junina.

Serviço:

Dia de Sonho: Dia 08 de junho, das 08h às 18h, no Eco Park Paumar, em Itatiba – Endereço: Rodovia Romildo Prado km 12,3 – bairro Tapera Grande.

Sobre o Sonhar Acordado

Fundado em 1998, o Sonhar Acordado tem como objetivo reunir pessoas dispostas a fazer o bem, transformando a sociedade em benefício de crianças carentes de baixa renda. Baseada no voluntariado jovem, a ONG atende sete instituições em Campinas e realiza mais de 100 atividades anuais e duas grandes festas, impactando diretamente cerca de 750 crianças.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE