Ônibus invade plataforma e atropela cinco

Um ônibus da Viação Cometa invadiu a área de embarque no Terminal Rodoviário de Campinas na tarde deste sábado (10), quebrou o vidro que a separa do saguão, atropelou cinco pessoas e parou ao bater em uma pilastra. Outros passageiros, que estavam dentro do veículo, também se feriram, mas ninguém corre risco de morte, informou a Polícia Militar.
O caso mais grave foi o de uma mulher de 73 anos, que ficou presa entre a roda esquerda do ônibus e a coluna de concreto. A vítima teve que ser retirada do local com o auxílio do Corpo de Bombeiros; sofreu uma fratura no punho e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já o aposentado Josué da Silva Andrade, de 70 anos, que estava sentado na poltrona 21 do ônibus, quebrou os dentes da frente. “Com o tranco, bati a boca no banco”, afirmou. “Espero ser indenizado.”
Sentido inverso
Segundo o relato de passageiros e de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo quando saía com destino ao Rio de Janeiro. Ao invés de dar ré, o ônibus foi para frente, atropelando os que aguardavam pelo embarque.
Ônibus avançou da plataforma para área de embarque, onde estavam os passageiros atingidos

A aposentada Márcia Arcélia Paes Leme, de 69 anos, foi vítima dos estilhaços. “Levei um susto com o barulho e saí correndo. Quando me sentei aqui no saguão e olhei para baixo é que vi todo aquele sangue. Eu nem senti que os cacos tinham atingido as minhas pernas e os meus pés.”

O acidente aconteceu minutos antes das 16h. “A gente achou muito estranho, porque, ao invés de ré, o ônibus saiu pela frente”, disse o pastor Adil Amadeu, de 31 anos.
A Socicam, que administra o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, informou que funcionários treinados realizaram os atendimentos de primeiros socorros, enquanto a equipe operacional acionava o Samu, e que os responsáveis pela viação foram acionados.
A Cometa não se pronunciou até o fechamento desta edição. As causas do acidente serão investigadas.

Por Raquel Valli

Fotos: Raquel Valli/AAN

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE