Ônibus invade plataforma e atropela cinco

Um ônibus da Viação Cometa invadiu a área de embarque no Terminal Rodoviário de Campinas na tarde deste sábado (10), quebrou o vidro que a separa do saguão, atropelou cinco pessoas e parou ao bater em uma pilastra. Outros passageiros, que estavam dentro do veículo, também se feriram, mas ninguém corre risco de morte, informou a Polícia Militar.
O caso mais grave foi o de uma mulher de 73 anos, que ficou presa entre a roda esquerda do ônibus e a coluna de concreto. A vítima teve que ser retirada do local com o auxílio do Corpo de Bombeiros; sofreu uma fratura no punho e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já o aposentado Josué da Silva Andrade, de 70 anos, que estava sentado na poltrona 21 do ônibus, quebrou os dentes da frente. “Com o tranco, bati a boca no banco”, afirmou. “Espero ser indenizado.”
Sentido inverso
Segundo o relato de passageiros e de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo quando saía com destino ao Rio de Janeiro. Ao invés de dar ré, o ônibus foi para frente, atropelando os que aguardavam pelo embarque.
Ônibus avançou da plataforma para área de embarque, onde estavam os passageiros atingidos

A aposentada Márcia Arcélia Paes Leme, de 69 anos, foi vítima dos estilhaços. “Levei um susto com o barulho e saí correndo. Quando me sentei aqui no saguão e olhei para baixo é que vi todo aquele sangue. Eu nem senti que os cacos tinham atingido as minhas pernas e os meus pés.”

O acidente aconteceu minutos antes das 16h. “A gente achou muito estranho, porque, ao invés de ré, o ônibus saiu pela frente”, disse o pastor Adil Amadeu, de 31 anos.
A Socicam, que administra o Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, informou que funcionários treinados realizaram os atendimentos de primeiros socorros, enquanto a equipe operacional acionava o Samu, e que os responsáveis pela viação foram acionados.
A Cometa não se pronunciou até o fechamento desta edição. As causas do acidente serão investigadas.

Por Raquel Valli

Fotos: Raquel Valli/AAN

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Itatiba recebe 500 livros do Projeto Mundo da Leit... Neste mês de outubro, alunos da rede municipal de ...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde vo... O WhatsApp está recebendo um novo recurso que perm...
Estudo alerta para aumento nos casos de DSTs entre... Ser idoso já não significa falta de atividade, cal...

Populares

Polícia apreende três suspeitos de matar professor... Um jovem e dois adolescentes foram detidos em Jund...
Professora desaparecida em Itatiba é encontrada mo... Ana Maria Jericó, de 55 anos, desapareceu durante ...
Trio é preso após comentário sobre homicídio em re... Segundo a Polícia Militar, corpo da vítima foi enc...
Avenida Cel. Peroba recebe alterações na próxima s... A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outub...
Quadrilha planejava o maior roubo a banco do mundo... A criatividade dos assaltantes é digna de um filme...
CLOSE
CLOSE