Operação Ferrari desarticula esquema milionário de tráfico

A Polícia Federal deflagrou, na ma

Foto: Sarah Brito/AAN

Foto: Sarah Brito/AAN

Na região, foram quatro mandados de prisão. Em Indaiatuba, dois homens ligados à quadrilha foram presos, um deles por condução coercitiva, o que significa obrigação de prestar depoimento. O outro, Kléber Antônio San Daniel, era laranja da quadrilha, tinha imóveis em seu nome e comandava o tráfico em Indaiatuba e foi preso.
Em Hortolândia, o preso foi Valdecir Vieira da Costa, indicado como um dos coordenadores da quadrilha no interior paulista. Havia ainda dois mandados de prisão em Sorocaba, mas esses homens foram presos em Londrina, sede da quadrilha. Há também dois foragidos, em Salto e Indaiatuba.
Na casa de Valdecir, os policiais apreenderam duas máquinas de contar dinheiro, vários celulares, jóias, relógios e maços de dinheiro, cuja quantia não foi revelada.  Com ele também foram apreendidos duas caminhonetes antigas, uma Ford de 1955 e uma GM de 1953, além de uma EcoSport e um caminhão.
Após análise de documentos fornecidos pela Receita Federal, a PF descobriu um esquema complexo de lavagem de dinheiro. Segundo a primeira etapa da investigação, a organização criminosa movimentava R$ 40 milhões.
Foto: Sarah Brito/AAN

Foto: Sarah Brito/AAN

Os membros da quadrilha mantinham um estilo de vida luxuoso, morando em condomínios fechados de alto padrão e dirigindo carros importados. Segundo a PF, foram apreendidos 100 automóveis e embarcações de luxo. Todo esse patrimônio é fruto dos lucros vindos do tráfico internacional de drogas.

A Polícia pediu o sequestro de 20 imóveis , bloqueio de várias contas bancárias  e apreensão de mais de 100 veículos.
A investigação da PF, em conjunto com a Receita Federal, vinha sendo feita há 1 ano e 3 meses. A quadrilha trazia a droga do Paraguai para Curitiba, de carro seguia para SP, e novamente levada para Salvador, onde ocorria o refino. Na operação de hoje, também foi encontrado uma tonelada de cafeína branca, usada para o refino.
Cegonha
Um caminhão cegonha carregado com nove carros apreendidos na ação foi encaminhado para Curitiba. Outros dois veículos não couberam no caminhão e foram levados até o local. Entre os automóveis, há mais modelos antigos, itens de colecionador que têm um grande valor de mercado, e carros de luxo.

Foto: Sarah Brito/AAN

Foto: Sarah Brito/AAN

Por: Sarah Brito/AAN

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Maria Augusta Quintino, de 45 anos, desaparecida desde a noite da última segunda-feira (28), quando es...
Homem é encontrado morto a facadas em Itatiba Vítima foi encontrada na frente de residência. Dono do imóvel foi preso suspeito do crime. O corpo de um homem foi encontrado na frente de uma casa ...
GM apreende drogas no Pq. San Francisco Na noite deste domingo, a Guarda Municipal apreendeu 50 porções de maconha, 30 microtubos de cocaína e 31 frascos de crack durante patrulhamento, no P...

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE