Paciente agride segurança e foge com ambulância

Um paciente psiquiátrico do Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas, agrediu um segurança na manhã desta terça-feira, fugiu com a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e rodou 27km. O veículo havia acabado de chegar com um outro paciente na emergência da unidade e estava com o giroflex ligado e a chave no contato. Segundo a Guarda Municipal, ele foi detido após bater em um carro na Avenida Suaçuna e fugir da abordagem policial por diversas rodovias chegando a 170km/h.
De acordo com a GM, o homem, um aposentado de 42 anos, tem transtorno bipolar, é atendido pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, estava internado há dois dias no hospital e, no momento em que a ambulância chegou, estava em uma maca na sala vermelha, onde os pacientes graves recebem os primeiros atendimentos. Conforme o motorista do Samu, Benedito Orípio de Lima, de 64 anos, a equipe ingressou na sala vermelha às 10h25 com um idoso de 71 anos que passou mal no Cambuí. “Quando ia saindo para pegar uma coisa na viatura, questão de cinco para dez minutos, os seguranças falaram que tinham tentado segurá-lo, mas não conseguiram”, contou.
O homem fugiu pela Avenida Suaçuna, onde bateu em um veículo, e seguiu até o Jardim Itatinga, quando se deparou com a GM, que estava em patrulhamento no bairro. “Avistamos na marginal da Santos Dumont e demos sinal de parada, que não foi respeitado. Ele então pegou a Santos Dumont, a Bandeirantes, a Adalberto Panzan, a Anhanguera e conseguimos fazer um cerco na Rua Novotel, no Nova Aparecida”, relatou o supervisor da GM, Francisco Costa, que afirmou ter sido comunicado pelo rádio sobre o furto às 10h34 e a detenção aconteceu nove minutos depois.
Paciente foge com ambulância no hospital Ouro Verde
“Ele disse que queria ir embora para casa. Que não estava sendo bem tratado”, contou Costa. Segundo o supervisor, a mãe do paciente, que mora na Vila Padre Anchieta, foi procurada, mas não teve condições de acompanhá-lo na delegacia porque tem 80 anos e estava se recuperando de uma queda.
No registro feito, a Polícia Civil informou que “apura inicialmente a falta de dolo da subtração do veículo, pois seria utilizado pelo paciente para se dirigir para sua casa”. O delegado Daniel Fernandes Vida da Silva afirmou que o aposentado não possui passagem criminal e apesar de não ter sido preso em flagrante, a conduta dele será apurada posteriormente pelo 9º Distrito Policial.
Bastante alterado, o paciente foi novamente internado no hospital Ouro Verde e a ambulância foi recolhida para o estacionamento do Samu e deve passar nesta quarta-feira por perícia, diante do dano causado pela batida ocorrida durante a fuga.
Por :Jaqueline Harumi/ AAN
Fotos: Patrícia Domingos/AAN
Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
DNS da Google está passando por instabilidade no B... De acordo com relatos, o DNS da Google, conhecido ...
Ministério da Saúde quer suspender venda de refrig... De acordo com a pasta, o consumo de refrigerante a...

Populares

Polícia Militar fecha laboratório de drogas dentro... No local foram apreendidos 16 quilos de entorpecen...
Quadrilha explode caixas eletrônicos em Morungaba;... Bando ateou fogo em veículos para impedir chegada ...
Aprovados projetos de assistência a pessoas de bai... A Câmara Municipal de Itatiba realizou, hoje (31),...
Abertas inscrições para aulas de música e ballet e... A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de...
Morre João Elias, o Salim Muchiba da ‘Escoli... O humorista e escritor João Antônio Elias de Oli...
CLOSE
CLOSE