Palestra orienta para a comercialização de alimentos seguros

O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Itatiba e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequena Empresas realizaram na última quinta-feira, dia 15 de maio, a palestra ‘Programa Alimentos Seguros – Inovação e Tecnologia’, direcionada a proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, mercados municipais, minimercados, distribuidores de alimentos, indústrias de alimentos, cozinhas industriais, ambulantes e feirantes.

 

O evento teve apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, e aconteceu na Sala de Treinamento da Aicita – Associação Industrial e Comercial de Itatiba. “A Prefeitura tem oferecido permanente apoio ao pequeno e microempreendedor em parceira com o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor. Essa é uma parcela importante dos negócios que impulsionam o crescimento econômico do município e por isso merece essa atenção especial”, ressaltou o Prefeito João Fattori.

 

O objetivo da palestra foi orientar os empresários, pessoas chave de empresas e pessoas que comercializam produtos alimentícios a oferecer ‘alimentos seguros’ livres de contaminação e atender às legislações municipais, estaduais e federais da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

A palestra, gratuita, foi ministrada pela gestora do PAE de Itatiba, Eloisa Xavier Couto, como forma de oferecer conhecimentos aos empreendedores para redução de perdas e desperdícios, produção responsável e eficaz, manutenção de clientes, boas práticas de manipulação e fabricação, ampliação de mercado e melhoria de imagem perante o cliente.

 

Sala do Empreendedor

Em Itatiba, a Sala do Empreendedor, um espaço permanente de apoio aos MEIs oferecido pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nesse espaço, também funciona a UAP – Unidade de Atendimento ao Público de Itatiba, que atende solicitações diversas relativas ao fisco como declarações de isenção, restituições, recursos etc.

 

A Sala do Empreendedor fica em prédio anexo ao Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’, na Avenida Luciano Consoline, 600, Jardim De Lucca. Mais informações pelo telefone 3183-0630 (ramais 1652 e 1818).

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE