Parque Luís Latorre poderá ser utilizado pela iniciativa privada

Com a publicação na Imprensa Oficial do Decreto nº. 6.321 no último dia 7 de junho, a Prefeitura de Itatiba abre a oportunidade para que empresários dos mais diversos ramos de atividade possam fazer uso de parte das dependências do Parque Luís Latorre para a realização de eventos. Com isso, abre-se a oportunidade para que o Parque seja utilizado para a realização de feiras, exposições e, inclusive, shows com artistas de renome mediante a cobrança de ingressos.

A nova legislação estabelece que os interessados em utilizar o Parque Luís Latorre por um período temporário e pré-determinado poderão pleitear essa autorização junto à Prefeitura, desde que paguem o valor do aluguel para um ou mais dias de utilização e, caso ocorra a cobrança de ingressos, 10% do valor total recolhido deverá ser repassado aos cofres públicos. Toda a renda advinda com esse empréstimo será destinada ao Fundo de Manutenção do Parque Luís Latorre. “Com o Decreto, obedecendo as regras previstas, o nosso Parque poderá ser utilizado pela empresa privada que pagará um aluguel por isso e esse dinheiro volta para o próprio Parque, ou seja, será investido na sua manutenção e melhorias”, explica o Prefeito João Fattori.

“As festas tradicionais que fazem parte do calendário de eventos da cidade a exemplo do Carnaval, Festa do Caqui, São Pedro e outras, continuarão sendo realizadas pela Prefeitura sem a cobrança de ingresso. Entretanto, caso algum empresário queira realizar um novo evento na cidade, o mesmo poderá se beneficiar desse nova sistema que já está em vigor, incrementando ainda mais o turismo de eventos na cidade”, completou o Secretário de Cultura e Turismo, Luis Soares de Camargo.

Comentários

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE