Passeata por melhores condições de segurança ganha as ruas de Itatiba

Neste sábado, 18/10, por volta das 10h, aconteceu a “Passeata Pacífica: Itatiba nós lutaremos por você”, na Praça da Bandeira, no Centro, em Itatiba (SP).

Ela foi criada em um evento na rede social no dia, 13/10, devido os índices preocupantes da criminalidade que vem aterrorizando a cidade, vitimando crianças, professores, comerciantes e população, em geral.

Segundo uma das idealizadoras do evento, a profa. Cibelle Canal, a população foi informada através de um pequeno balanço, sobre os índices de criminalidade, por meio de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SP).

Além disso, destacou o crescimento da cidade, apontando as falhas dos governos seja ele municipal, estadual ou federal e aproveitou para pedir a colaboração de todos para que assinassem uma Petição Pública (abaixo-assinado), enderaçada as autoridades, pois o discurso político já não é mais aceito.

Para ela, a população está cansada de presenciar resultados dramáticos de pessoas sendo roubadas, furtadas, assassinadas, abusadas sexualmente, agredidas e até sequestradas enquanto espera, por providências das autoridades.

Logo depois, a população foi “municiada” com faixas e adereços de maneira organizada para percorrer as Ruas do Centro, com o objetivo de mostrar para as autoridades, população e comércio em geral, que estão acompanhando de perto, tudo que vem acontecendo na cidade e que tomarão as medidas necessárias para cobrar quem deve ser cobrado.

A passeata saiu da Praça da Bandeira percorrendo as Ruas Francisco Glicério, Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva, onde durante o percurso, deram gritos de protesto com reividicações e atos simbólicos a cada cruzamento, clamando por mais segurança até a chegada e desfecho, na Praça da Bandeira.

Ao final da passeata, os manifestantes fizeram uma “corrente” de mãos dadas, onde rezaram a oração do “Pai Nosso” em memória de todas as vítimas da criminalidade na cidade e agradecendo a participação de todos, assim como os meios de comunicação, lojistas, pessoas que não foram ou participaram de alguma maneira, mas que de certa forma, colaboraram para a divulgação e ajuda no evento.

Segundo Nei Junior, que também idealizou o evento, ele comemora a passeata e diz que não foi uma manifestação qualquer, foi pacífica e houve foco, pois teve a oportunidade para fazer uma Petição Pública, exigindo o aumento do efetivo policial, bem como equipamentos para dar condições de trabalho para a Polícia Militar.

Em comemoração do resultado positivo do evento que resultou na sensação de dever cumprido, os idealizadores e participantes começaram outra “corrente”. Mas desta vez, pelas redes sociais, onde todas as pessoas que participaram da passeata ou que de alguma forma ajudaram e compartilham com a mesma causa, usem em seu perfil da rede social, a foto “BASTA DE VIOLÊNCIA” durante uma semana até o próximo sábado, 25/10, a partir da presente data.

Basta de violência

Foto: Darlan Monteiro.

 

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...
De olho nas Paralimpíadas 2020, japoneses criam ca... Quando se fala em Japão, algumas das primeiras coi...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE