Passeata por melhores condições de segurança ganha as ruas de Itatiba

Neste sábado, 18/10, por volta das 10h, aconteceu a “Passeata Pacífica: Itatiba nós lutaremos por você”, na Praça da Bandeira, no Centro, em Itatiba (SP).

Ela foi criada em um evento na rede social no dia, 13/10, devido os índices preocupantes da criminalidade que vem aterrorizando a cidade, vitimando crianças, professores, comerciantes e população, em geral.

Segundo uma das idealizadoras do evento, a profa. Cibelle Canal, a população foi informada através de um pequeno balanço, sobre os índices de criminalidade, por meio de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SP).

Além disso, destacou o crescimento da cidade, apontando as falhas dos governos seja ele municipal, estadual ou federal e aproveitou para pedir a colaboração de todos para que assinassem uma Petição Pública (abaixo-assinado), enderaçada as autoridades, pois o discurso político já não é mais aceito.

Para ela, a população está cansada de presenciar resultados dramáticos de pessoas sendo roubadas, furtadas, assassinadas, abusadas sexualmente, agredidas e até sequestradas enquanto espera, por providências das autoridades.

Logo depois, a população foi “municiada” com faixas e adereços de maneira organizada para percorrer as Ruas do Centro, com o objetivo de mostrar para as autoridades, população e comércio em geral, que estão acompanhando de perto, tudo que vem acontecendo na cidade e que tomarão as medidas necessárias para cobrar quem deve ser cobrado.

A passeata saiu da Praça da Bandeira percorrendo as Ruas Francisco Glicério, Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva, onde durante o percurso, deram gritos de protesto com reividicações e atos simbólicos a cada cruzamento, clamando por mais segurança até a chegada e desfecho, na Praça da Bandeira.

Ao final da passeata, os manifestantes fizeram uma “corrente” de mãos dadas, onde rezaram a oração do “Pai Nosso” em memória de todas as vítimas da criminalidade na cidade e agradecendo a participação de todos, assim como os meios de comunicação, lojistas, pessoas que não foram ou participaram de alguma maneira, mas que de certa forma, colaboraram para a divulgação e ajuda no evento.

Segundo Nei Junior, que também idealizou o evento, ele comemora a passeata e diz que não foi uma manifestação qualquer, foi pacífica e houve foco, pois teve a oportunidade para fazer uma Petição Pública, exigindo o aumento do efetivo policial, bem como equipamentos para dar condições de trabalho para a Polícia Militar.

Em comemoração do resultado positivo do evento que resultou na sensação de dever cumprido, os idealizadores e participantes começaram outra “corrente”. Mas desta vez, pelas redes sociais, onde todas as pessoas que participaram da passeata ou que de alguma forma ajudaram e compartilham com a mesma causa, usem em seu perfil da rede social, a foto “BASTA DE VIOLÊNCIA” durante uma semana até o próximo sábado, 25/10, a partir da presente data.

Basta de violência

Foto: Darlan Monteiro.

 

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Entram em vigor hoje novas regras para o transport... As novas regras de transporte de passageiro por ap...

Populares

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
Atibaia dispensa água do Cantareira As chuvas deste início de janeiro elevaram a vazão...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Prefeitura faz operação e retira faixas irregulare... Na última sexta-feira, dia 5, Fiscais de Posturas ...
CLOSE
CLOSE