Peça ‘Se meus pés falassem’ terá duas sessões neste Domingo 18 de maio

Neste domingo, dia 18 de maio, o Teatro Ralino Zambotto recebe a peça ‘Se meus pés falassem’. Serão duas sessões, às 10 e às 16h. Os convites para esta apresentação estão disponíveis gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264). Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo. A apresentação conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural, em parceria com a Prefeitura de Itatiba.

‘Se meus pés falassem’ é uma comédia musical infanto-juvenil que traz uma mescla de vários estilos de dança com a mitologia grega, interligados com o teatro. O espetáculo é ambientado em dois lugares: no Olimpo – morada dos deuses gregos; e na Terra – uma academia de ginástica, onde se encontra nosso protagonista, Lino. Lino trabalha como faxineiro nessa escola (onde é ridicularizado pelos alunos pelo seu defeito físico) e tem um grande sonho: ser ginasta. Só que seu sonho cai por terra quando se lembra de um pequeno grave problema – Lino é manco.

 

Observado há tempos pelo Coro, – (o coro no teatro grego representava a voz do povo) que, em seu auxílio, pede ao grande e poderoso Zeus (em romano, Júpiter) e a divina Hera, (em romano Juno) que ajude Lino a realizar seu sonho. Os Deuses permitem que o Coro (como dançarinos) desça para a terra para ajudar Lino, dando uma condição ao menino: ele terá 24 horas para provar que tem talento, caso contrário ele voltará a ser como antes.

 

Com esse auxílio e com muita força de vontade, Lino supera suas dificuldades e realiza seu sonho, ganhando a simpatia dos deuses que abençoam-no com sua dança divina.
Serviço:
Se os meus pés falassem
Domingo, 18 de maio, às 10h e às 16h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264), de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada.
Classificação: Livre
Duração: 70 minutos

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE