PM prende quadrilha por roubo a residência

Nesta terça-feira, 27/10, por volta das 23h30, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha, por roubo a residência, na Rua Benedito Franco de Godoy, no Jd. Ipê.

Segundo a PM, dos quatro indivíduos, dois invadiram a residência pulando o portão armados e encapuzados, onde encontraram a porta da sala aberta e renderam um casal no quarto. Logo depois, eles fugiram com os pertences no veículo das vítimas.

Após uma denúncia anônima, os policiais militares de posse das informações, iniciaram as buscas para fazer o cerco. Ao chegar no local, avistaram José Antoni de Souza, de 19 anos, correndo pela Rua. Ele foi abordado e durante a busca pessoal, os policiais militares encontraram uma certa quantia em dinheiro e ao ser indagado, confessou que juntamente com outras três pessoas, havia cometido o crime.

Desdobramento

Com apoio de outras viaturas, foi avistado um jovem de 16 anos, nas proximidades com uma bicicleta. Ele foi abordado e durante a busca pessoal, os policiais militares descobriram que a bicicleta era produto de furto de uma residência vizinha ao crime que ele havia confessado e participado.

Na residência das vítimas, foi deixado para trás um aparelho celular pertencente a um dos integrantes da quadrilha. Quando o aparelho celular recebeu uma chamada, foi atendido por um dos policiais, que combinou a entrega, na Av. Independência, no Centro.

No local combinado, os policiais militares abordaram um veículo Sandero prata, que estava sendo conduzido, por Tiago Rodrigues, de 31 anos. Ao ser indagado, ele confessou ter concedido carona aos três participantes do crime e indicou a localização de um deles, que estaria com a arma do crime e os objetos roubados.

De posse das informações, os policiais militares foram até o local e abordaram Lucas Venerano, de 19 anos, que ao ser indagado, confessou o crime, mas negou ter ficado com objetos e a arma de fogo.

Relato das vítimas

De acordo com uma das vítimas do crime, sob a mira da arma de fogo, os criminosos fizeram ameaças dizendo que a arma estava carregada e que iriam matar o casal, alegando querer o dinheiro. O filho do casal é vizinho e ouviu a movimentação estranha, onde começou a gritar. Quando os criminosos fugiram, ele saiu correndo atrás, onde um deles chegou a atirar, em sua direção. Felizmente, ele não foi atingindo pelos disparos e passa bem.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, como roubo qualificado. Logo após o reconhecimento feito pelas vítimas, os três indivíduos salvo o menor que foi liberado, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Autor: Darlan Monteiro.
Foto: Divulgação/PM.
➲ Críticas, denúncias, elogios, sugestões de pautas ou interesse em patrocínio, basta entrar em contato: darlancmjornalista@gmail.com

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
CLOSE
CLOSE