Polícias se mobilizam para ‘ sequestro ’ que não ocorreu  

Após mobilizar as delegacias de investigações gerais (DIG) de Jundiaí e antissequestro (Deas) de Campinas, além da Polícia Militar e de praticamente todo o setor de inteligência da Delegacia de Itatiba, a massoterapeuta de 36 anos, desaparecida junto com o filho de 4 na tarde do último dia 31, acusou a depressão como causa de seu sumiço, investigado como crime de sequestro.

Parentes chegaram a registrar um boletim de ocorrência, informando sobre uma mensagem de celular enviada do aparelho da mulher, que dizia “Meu Deus, socorro, socorro”. Filho da massoterapeuta, um eletricista de 18 anos, que a acompanhava antes do desaparecimento, deu ainda outros detalhes que reforçaram a hipótese de que a mãe e o irmão tinham sido pegos por criminosos no Centro de Itatiba, algum tempo depois de ela realizar dois saques em uma agência bancária.

A mulher e o filho foram encontrados no final da tarde de quarta-feira (01) em Joanópolis, na divisa com Minas Gerais, e levados para Itatiba por policiais da Deas, que os procuravam desde as 3h da madrugada de quarta-feira (01), horário em que a DIG de Jundiaí, após diversas horas tentando rastreá-los através do celular da massoterapeuta, passou o caso para a especializada de Campinas.

De acordo com policiais civis de Itatiba, também a delegacia local designou equipes para descobrir o paradeiro de mãe e filho, inclusive procurando possíveis imagens de câmeras de segurança de comércios na região central, onde o sequestro teria ocorrido. Já a PM informou que equipes nas ruas foram orientadas a redobrar a atenção nos patrulhamentos objetivando localizar os desaparecidos.

Sumiço – Ainda segundo relato do filho adulto da mulher durante a elaboração do boletim de ocorrência, após saírem da agência bancária, ele, a mãe e o irmão pequeno foram a um salão para o jovem cortar o cabelo. A massoterapeuta e o menino foram embora, marcando todos de se encontrarem no estacionamento de uma loja naquela região quando o serviço no salão acabasse.

No entanto, continuou o filho, ela e seu irmão não apareceram no local combinado, motivo que o fez desconfiar e percorrer todos os lugares em que eles pudessem ter passado, incluindo o banco onde os valores foram sacados. Ele informou também que chegou a ir até mesmo à escola onde outro irmão estuda, imaginando que a mãe pudesse ter ido para buscá-lo, bem como ligou para a casa de outros familiares, perguntando a todos se sabiam do paradeiro da mulher e do irmão de quatro anos, respondendo estes que não. Já a desconfiança de que algo grave ocorria com os desaparecidos teria sido reforçada com a chegada da mensagem vinda do celular da massoterapeuta pedindo socorro.

Depoimento – Em depoimento na Delegacia de Itatiba, a mulher deu sua versão do que aconteceu, afirmando que o sumiço foi motivado por angústia e depressão resultantes de problemas que teria no relacionamento com o esposo, além de dívidas a serem pagas. Após efetuar dois saques na agência para pagar algumas das dívidas, sendo um no caixa eletrônico e outro na boca do caixa, sentiu-se angustiada e deprimida, resolvendo “dar um tempo”, ficando apenas na companhia do filho mais novo.

Para tanto, resolveu viajar sem destino, pegando um ônibus na rodoviária de Itatiba para Bragança Paulista e, de lá, para Atibaia e Joanópolis. Nesta cidade, já mais calma, resolveu fazer contato com sua família e dar uma explicação sobre o desaparecimento, informando que estava em uma zona rural. Sobre a mensagem de celular pedindo socorro, nada explicou.

Leia mais: Mãe e filho são sequestrados e libertados na divisa com Minas

Fonte: Jornal de Jundiaí(Geraldo Dias Netto – gnetto@jj.com.br)
Link: http://www.jj.com.br/noticias-13694-policias-se-mobilizam-para-%E2%80%98sequestro%E2%80%99-que-nao-ocorreu

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE