População conta com novos equipamentos de resgate

A população de Itatiba passa a contar com dois novos desfibriladores que serão utilizados pelo Departamento Municipal de Bombeiros da Prefeitura de Itatiba. O equipamento foi entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26 de julho, pelo Secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa, e pelo Gerente Divisional da Sabesp, Wilson Stocco aos funcionários do Departamento. “Este equipamento é extremamente importante nos atendimentos à vítimas com parada cardiorrespiratória, em situações de atendimento pré-hospitalar, permitindo reverter o quadro de parada cardíaca”, comenta o Tenente Altair Torso, Diretor do Departamento Municipal de Bombeiros.

Fotos: André Luis Fujiwara / PMI

Fotos: André Luis Fujiwara / PMI

 

O investimento foi de cerca de R$ 36 mil, sendo que aproximadamente R$ 12 mil foram repassados pela Sabesp. A Prefeitura completou o valor, realizou o pregão e adquiriu os equipamentos. Com a chegada dos novos desfibriladores o Departamento passa a contar com quatro equipamentos desse tipo. “Já tínhamos dois desfibriladores externos automáticos, e agora temos mais estes, que têm uma tecnologia muito avançada”, disse Altair. Os bombeiros passaram por uma capacitação para a utilização do novo equipamento. “Torcemos para que não seja preciso usar estes aparelhos, mas a administração fica muito feliz de poder equipar nossos valorosos bombeiros, possibilitando assim um atendimento cada vez melhor para a população”, disse o Secretário de Governo, Jefferson da Costa.

Segundo o Prefeito João Fattori, a administração se empenha cada vez mais para aprimorar as condições de trabalho dos Departamentos que prestam serviços essenciais a população, como o Bombeiros. “Sabemos que investir em material e capacitação é oferecer um serviço com qualidade cada vez mais elevada a população e para isso não medimos esforços. Agradeço, ainda, a parceria com a Sabesp na compra destes equipamentos”, disse.

Curso

Fotos: André Luis Fujiwara / PMI

Fotos: André Luis Fujiwara / PMI

Na ocasião, também foram entregues os certificados de conclusão do curso de Vazamento Químico oferecido pela Sabesp a bombeiros e agentes da Defesa Civil. “Habilitei os profissionais sobre como agir em casos de vazamento químico com cilindros. Sempre preparamos o pessoal interno, agora com parcerias estamos preparando o pessoal dos bombeiros que servem como apoio para nós”, explica Gilson Carvalho dos Santos Junior, da equipe de Segurança do Trabalho da Sabesp. Segundo Carvalho, a presença de diversas empresas que trabalham com cloro e ácidos na região justifica a importância da capacitação. Participaram desta turma seis bombeiros e dois agentes da Defesa Civil de Itatiba.

Comentários

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE