Prefeitura e Jappa promovem limpeza do Ribeirão Jacaré neste sábado, 21

Neste sábado, dia 21 de setembro, acontece o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias (DMLRP), movimento que faz parte da ação ‘Clean up the World’ que envolve mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste dia, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro, voluntários se reúnem para realizar a limpeza de praias, rios, praças, trilhas etc., coletando lixo e entulhos.

O objetivo do ato, além efetuar a limpeza dessas áreas, é conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e despertar o interesse das pessoas para uma forma mais responsável de descartar o lixo. “Respeitar os espaços públicos, áreas verdes e rios é uma atitude de cidadania, por isso é importante conscientizar a população para a preservação dos nossos recursos naturais”, ressaltou o Prefeito João Fattori.

Aderindo ao movimento, a Prefeitura de Itatiba e a Ong Jappa (Jacaré Ribeirão Vivo Associação para Preservação Ambiental) irão realizar a limpeza das margens do Ribeirão Jacaré, entre 8h e 12h do sábado, 21. O recolhimento do lixo acontecerá nos pontos do Ribeirão entre o Ambulatório Central de Especialidades (Jardim De Lucca) e o Itatiba Mall (Jardim Nossa Senhora das Graças).

Todo o lixo recolhido será exposto no Parque Luís Latorre como forma de conscientização da população para o não descarte de lixo nos rios. Na última limpeza do Ribeirão Jacaré, em março de 2012, foi recolhida quase uma tonelada de resíduos sólidos de suas margens. Principalmente nos locais próximos a pontos de ônibus há garrafas PET, fraldas, caixas de papelão etc.

Divulgação PMI

Divulgação PMI

Voluntários

Participarão da ação voluntários da Ong Jappa e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, além de componentes do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Florestal.

 

Cerca de 20 alunos do Grêmio Estudantil da Emeb ‘Profa. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa’ (Porto Seguro) também confirmaram presença nesta importante ação de cidadania. O conhecimento adquirido pelos alunos com essa experiência será utilizado para a construção de uma maquete do ciclo básico da água para um trabalho educativo e escolar desenvolvido entre a Secretaria da Educação e a Sabesp.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE