Prefeitura é notificada pelo MP

Através da informação do sindicato dos professores, o Ministério Público do Trabalho de Campinas (SP), notificou ontem (11), a Prefeitura de Itatiba (SP), para prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados a segurança e estrutura dos prédios públicos do município em uma audiência marcada para o dia, 30/03, às 09h, em Campinas (SP).

Entre os prédios relacionados, estão o da EMEB Profa. Rosa Scavone, que atualmente encontra-se em estado de descaso e abandono, por parte do Poder Público, na Rua Humberto Primo Campana, no San Francisco, em Itatiba (SP).

Alguns dos problemas estruturais são as infiltrações, goteiras, quadro de energia com as fiações expostas, lâmpadas e ventiladores queimados, banheiros dos professores sem porta, salas sendo usadas como depósito de materiais escolares, mesas e cadeiras quebradas ou inservíveis. Na parte externa, o parquinho dos alunos está em péssimas condições de uso ou sem manutenção e algumas árvores correm o risco de cair, onde já houve a queda de uma delas no ano passado.

Os professores e funcionários relatam que a obra está parada e não sabem informar a previsão de retorno.

EPI

Ainda na Escola, no dia, 28/10/15, um pedreiro caiu do telhado por falta de EPI e o mesmo ficou tetraplégico. O caso tramita na Justiça.

No dia, 28/11/14, um funcionário se acidentou quando subiu para fazer os reparos na estrutura do teto no prédio da Prefeitura que havia desabado, caindo de uma altura de aproximadamente 3 metros, por falta de EPI, resultando na fratura do tornozelo após a queda. (http://itatibanews.com/teto-da-prefeitura-desaba-e-evidencia-risco-de-funcionamento-do-predio/).

No dia, 11/09/15, a Prefeitura anunciou a aquisição de diversos equipamentos de proteção individual (http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/prefeitura-investe-em-seguranca-do-trabalho.html), porém, alguns funcionários foram vistos trabalhando sem EPI. Exemplo disso, foi a obra da ponte inaugurada no ano passado, que faz a ligação do Shopping Móveis, no bairro do Engenho ao Jd. Arizona.

A assessoria de imprensa da Prefeitura que foi comunicada em outubro do ano passado e nesta sexta-feira (12), para falar sobre o caso, mas não se pronunciou até o momento.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Cientistas políticos criticam argumentos de deputa... Cientistas políticos criticaram a argumentação de deputados na sessão do plenário da Câmara que votou a admissibilidade do processo de impeachment da ...
Recursos de 4 condenados do mensalão são negados p... Brasília, 14 ago (EFE).- O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira os primeiros recursos apresentados pelos 25 condenados do "mensa...
Sessão Extraordinária sobre a GM não se realiza po... Nesta terça-feira, 13/10, por volta das 18h, a Sessão Extraordinária que iria tratar dos problemas de manutenção das viaturas da Guarda Municipal, não...

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE