Prefeitura investirá R$ 35 milhões na pavimentação e drenagem de bairros

A Prefeitura de Itatiba tem buscado verbas junto aos governos estadual e federal para somar aos recursos municipais a fim de viabilizar o asfaltamento e recapeamento de diversas vias públicas do município, já tendo realizado obras na região do Centro e em alguns bairros como o Jardim Vitória, o Centenário, o NR ‘DR. Luiz de Mattos Pimenta’ (Cecap) e o Loteamento San Martin, este na segunda fase de obras de regularização urbanística.

 

Agora chegou a vez dos loteamentos e bairros mais periféricos também serem beneficiados e a Prefeitura já garantiu liberação de recursos federais por meio de operação de crédito via Caixa Econômica Federal no valor de R$ 35 milhões.

 

Para que a solicitação fosse aprovada, a Prefeitura apresentou o projeto de pavimentação e drenagem de vias urbanas ao Ministério das Cidades, que com o intermédio do Deputado Federal José Olímpio (PP) foi logo aprovado e encaminhado à Secretaria do Tesouro Nacional, sendo verificadas as condições exigidas para a liberação do financiamento. “A captação de recursos é uma parte vital da administração. Nossa busca de recursos junto aos Deputados Estaduais e Federais é contínua. Graças a esse trabalho conseguimos concretizar mais do que o orçamento nos permite”, disse o Prefeito Fattori.

 

Os recursos serão disponibilizados por meio de fundos do PAC 2 em três parcelas, uma em 2014 e as outras duas em 2015 e 2016 para amortização em 21 anos, conforme o cronograma financeiro do projeto.

 

Localidades que serão atendidas

Os recursos serão empregados no atendimento de antigas solicitações de moradores de regiões mais afastadas do Centro. Serão 13 localidades beneficiadas com pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito, rede de galerias pluviais, rede de água e esgoto, calçadas, guias e sarjetas: Loteamento Terras de São Sebastião; região do Bairro do Pinhal; Loteamento Recanto da Paz; Jardim Monte Verde; Jardim dos Lagos; Estrada Municipal Antonio Neto, que liga o Parque San Francisco ao Loteamento Monte Verde; Estrada Municipal Antonio Sesti; Estrada Antonio Zupardo (Itatiba/Valinhos) até o Jardim Nova Esperança; Avenida Nossa Senhora das Graças, em trecho ainda não asfaltado; Rua Santo Antônio, trecho a partir do Cemitério das Acácias ainda de terra; Rua Fábio de Almeida; Recanto da Paz; Rua Alexandre Padovani, no Jardim Padovani; e Rua Noemia Padovani Silveira, que liga o Cruzeiro ao Jardim das Nações.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
GM apreende veículos roubados durante patrulhament... Na noite de ontem (28), o GAP (Grupo de Apoio ao P...
Idoso de Itatiba perdido em Frutal procura familia... Um idoso sem documentos pessoais encontra-se perdi...
Homem é morto a tiros dentro de residência Na noite de ontem (26), um homem foi morto a tiros...

Populares

Mulher é vítima de sequestro relâmpago e estupro... Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 12h10, uma...
Mulher desaparecida em Itatiba é encontrada Na noite desta quarta-feira (30), a esteticista Ma...
Caminhão perde freio e colide com carro Nesta sexta-feira, 04/12, por volta das 15h35, um ...
Homem é vítima de homicídio em Itatiba Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta da...
Boato sobre tentativas de sequestro se espalham pe... Trata-se de mais um boato, a história que circula ...
CLOSE
CLOSE