Prefeitura lança a campanha Maio Amarelo de 2016

Na tarde desta segunda-feira, dia 2 de maio, a Prefeitura de Itatiba lançou oficialmente a campanha de 2016 do Movimento Internacional Maio Amarelo, em cerimônia realizada no Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’. Durante todo o mês de maio e no começo de junho, a Prefeitura promoverá ações na cidade com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para combater à violência no trânsito. Estiveram presentes ao lançamento Secretaria da Educação, Profª. Fatima Polesi Lukjanenko, o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Cel. Benedito Roque de Souza e também o Diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Manoel Ângelo Sanfins e a formadora da Secretaria da Educação e organizadora da campanha, Brígida Bredariol.

“Conscientizar as crianças, que são os motoristas de amanhã, garantir a todos o acesso a esse projeto para que possam ter conhecimento necessário e também promover mudanças de comportamento, chamar a atenção para a campanha, mas também chamar a atenção para a vida.” disse a Secretária Profª. Fatima.

Neste mês de maio, as escolas municipais vão desenvolver atividades referentes a educação para o trânsito.

Blitz Educativa e Parada Maio Amarelo

Nos dias 7 e 21 de maio, das 9h às 11h, O Departamento de Trânsito juntamente com a Guarda Municipal da Prefeitura farão a ‘Blitz Educativa’, com a distribuição de folhetos e adesivos aos motoristas orientando-os sobre o movimento e pela valorização da vida. No dia 7, a Blitz acontecerá na região do Mercado Municipal ‘Dona Lica’ (Mercadão) e no dia 21, na Praça da Bandeira.

No dia 4 de junho, a partir das 9h, acontecerá a Parada Maio Amarelo na Praça da Bandeira que contornará a Basílica Nossa Senhora do Belém, descerá a Rua Francisco Glicério, seguindo pela Rua Aguiar Pupo e subindo a Rua Quintino Bocaiúva e retornando a Praça da Bandeira. Haverá a exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula por alunos da rede municipal de ensino.

Palestras nas escolas

Durante todo o mês, o Departamento de Trânsito realizará a palestra ‘Atenção pela Vida’ – lema do movimento da campanha, ministrada por Joel Garcia, em diversas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é conscientizar os futuros motoristas para um trânsito melhor.

O Movimento

2016.05.02_maio_amarelo_transito

O Movimento Internacional escolheu o mês de maio por ser o período que, anualmente, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulga o balanço das ações da Década de Ação para Segurança no Trânsito, decretada em 2011. Já o amarelo é a cor utilizada para advertência na sinalização do trânsito. Anualmente, são mais de 40 mil vítimas fatais no trânsito em todo o País. Para mudar este cenário, existem duas importantes frentes: investimento na infraestrutura da malha viária e conscientização da população.

“Tudo o que envolve trânsito, envolve vida, envolve segurança. Além do Maio Amarelo, temos o Programa Guardião de Itatiba com o projeto da Travessia Segura que tem como objetivo orientar os usuários do trânsito de toda a cidade e que está colhendo bons frutos”, comentou o Diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Manoel Ângelo Sanfins.

Via PMI

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE