Prefeitura realiza programação especial de preservação da natureza

PMI

 

Na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 de março, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, oferecerá uma programação especial com ações voltadas para a preservação ecológica e ambiental. Serão três eventos distintos em diversos pontos da cidade, mas com um objetivo único.

“As datas que vamos celebrar nesses dias são uma grande oportunidade para todos nós nos lembrarmos da importância de preservar nossos recursos naturais”, comentou o Prefeito Douglas.

Em comemoração ao Dia do Parque da Juventude, ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21 de março, às 9h, uma ação voltada ao meio ambiente no portal de entrada do parque. O local receberá cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino, que plantarão flores no canteiro de entrada.

No dia seguinte, às 9h, cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino realizarão a soltura de 6600 peixes nas águas do Ribeirão Jacaré, próximo ao antigo Clube de Convivência do Idoso (atrás do Parque da Juventude). O evento, promovido pela Prefeitura de Itatiba e pela J.A.P.P.A – Jacaré Associação para Preservação Ambiental, celebrará o Dia Municipal do Ribeirão Jacaré e o Dia Mundial da Água. Na ocasião, o Prefeito Douglas assinará o decreto reativando a Comissão do “Rio Atibaia Vivo”

Para encerar a programação especial da semana, na quinta-feira, dia 23 de março, acontecerá, das 9h às 12h, a Campanha “Campo + Limpo” na Praça Frederico Junqueira – Vila Cassaro. Os produtores rurais poderão encaminhar as embalagens vazias de agroquímicos (agrotóxicos) para destinação correta, evitando a contaminação das águas e do solo.

“Os eventos dessa semana celebram a vida de várias formas diferentes. O peixamento deixará o Ribeirão Jacaré e, consequentemente, o Rio Atibaia mais vivo, enquanto os plantios que serão realizados embelezam e fortalecem nossa flora. De maneira geral, todos os eventos envolvendo as nossas crianças fazem parte de um grande esforço de conscientização ambiental”, comentou a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro.

PLANTIO GLOBAL
Antecipando os festejos, no domingo dia 19, também ocorrerá o Plantio Global no Parque da Juventude a partir das 8h. Será realizado o plantio de cerca de 200 mudas de plantas nativas, cultivadas no Viveiro Municipal.
O plantio é uma ação colaborativa e comunitária realizada de forma simultânea em mais de 60 cidades ao redor do mundo.
O Plantio Global é uma realização da Prefeitura de Itatiba, com o apoio da J.A.P.P.A. – Jacaré Associação para Preservação Ambiental.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE