Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate ao Aedes aegypti

Seguindo a programação das ações de combate a dengue, na última semana, os Agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Itatiba realizaram a distribuição de folhetos informativos e orientaram as pessoas sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti, em bairros e nos comércios locais.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, os agentes estiveram na feira livre, localizada no Jardim Carlos Borella, para entregar panfletos, conscientizar os munícipes e tirar dúvidas sobre as doenças: dengue, febre chikungunya, zica vírus e febre amarela.

Já no sábado, dia 01 de julho, os agentes percorreram as chácaras na região do Jardim das Laranjeiras, onde promoveram vistoria de rotina e conversaram com a população sobre as medidas para evitar a proliferação do mosquito.

Estamos dando sequência a esta campanha contínua contra a dengue. Para isso, diversos Agentes Comunitários tem sido instruídos para que alertem a população a eliminar possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar recipientes com água parada onde o mosquito poderá depositar seus ovos”, comentou o Secretário de Saúde, Fábio Alves.

Combate a dengue

No início do ano, a Prefeitura de Itatiba lançou uma campanha coordenada de combate ao mosquito da dengue, envolvendo todas as secretarias municipais em ações de conscientização a população, combatendo e reduzindo o número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Uma das ações desenvolvidas foi o retorno do Catabugiganga, que recolheu mais de 900 toneladas de materiais inservíveis em diversos pontos da cidade, evitando que se tornassem focos do mosquito. Outra importante ação desenvolvida foi o pagamento de incentivo aos Agentes de Controle e Combate a Endemias e também aos Agentes Comunitários de Saúde, valorizando o trabalho destes servidores.

Com isso, os casos de dengue no município caíram mais de 90%, no comparativo entre o primeiro semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Construção da nova torre de TV Digital está conclu... Ainda que o desligamento oficial do sinal analógic...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Calendário de pagamento do IPVA 2018 é definido pe... Imposto pode ser pago à vista ou parcelado em três...
CLOSE
CLOSE