Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate ao Aedes aegypti

Seguindo a programação das ações de combate a dengue, na última semana, os Agentes de Combate a Endemias da Prefeitura de Itatiba realizaram a distribuição de folhetos informativos e orientaram as pessoas sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti, em bairros e nos comércios locais.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, os agentes estiveram na feira livre, localizada no Jardim Carlos Borella, para entregar panfletos, conscientizar os munícipes e tirar dúvidas sobre as doenças: dengue, febre chikungunya, zica vírus e febre amarela.

Já no sábado, dia 01 de julho, os agentes percorreram as chácaras na região do Jardim das Laranjeiras, onde promoveram vistoria de rotina e conversaram com a população sobre as medidas para evitar a proliferação do mosquito.

Estamos dando sequência a esta campanha contínua contra a dengue. Para isso, diversos Agentes Comunitários tem sido instruídos para que alertem a população a eliminar possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar recipientes com água parada onde o mosquito poderá depositar seus ovos”, comentou o Secretário de Saúde, Fábio Alves.

Combate a dengue

No início do ano, a Prefeitura de Itatiba lançou uma campanha coordenada de combate ao mosquito da dengue, envolvendo todas as secretarias municipais em ações de conscientização a população, combatendo e reduzindo o número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Uma das ações desenvolvidas foi o retorno do Catabugiganga, que recolheu mais de 900 toneladas de materiais inservíveis em diversos pontos da cidade, evitando que se tornassem focos do mosquito. Outra importante ação desenvolvida foi o pagamento de incentivo aos Agentes de Controle e Combate a Endemias e também aos Agentes Comunitários de Saúde, valorizando o trabalho destes servidores.

Com isso, os casos de dengue no município caíram mais de 90%, no comparativo entre o primeiro semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE