Prefeitura realizará a 14ª Festa do Caqui e Cia

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos dias 7, 8 e 9 de abril a 14ª Festa do Caqui e Cia, no Parque da Juventude. A abertura oficial acontecerá às 19h da sexta-feira e o encerramento será às 22h do domingo. “A Festa do Caqui costuma atrair um grande público de todas as idades. Seguimos mantendo as festas tradicionais de nosso calendário da maneira mais econômica possível. Nesse caso específico, procuramos estimular o turismo e fortalecer os produtores da cidade”, comentou o Prefeito Douglas.

2017.03.17_festa_caqui_14a

Festa acontece no Parque da Juventude nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2017. Todos estão convidados

O tradicional evento, que reúne as famílias itatibenses para apreciar deliciosos pratos típicos oferecidos por entidades assistenciais, acompanhados de muita música, integra o calendário turístico do Estado de São Paulo e é uma das grandes atrações do Circuito das Frutas Paulista, no qual Itatiba está inserida.

A programação oficial da 14ª Festa do Caqui e Cia contará com exposição, leilão e venda de frutas variadas, valorizando os produtores rurais de Itatiba. O evento também terá espaço para as crianças, praça de alimentação, feira de artesanato, aulas de culinária, passeios turísticos e trenzinho. “As atrações musicais ainda não estão todas confirmadas, mas procuramos atender todos os gostos. Será um final de semana de muita alegria e de valorização dos produtores e das entidades de Itatiba”, comentou o Secretário de Cultura de Turismo, Washington Bortolossi.

Neste ano, mesmo com algumas chuvas de granizo que prejudicaram os caquizeiros, a produção do caqui teve um leve aumento em relação a 2016, sendo produzidos cerca de 4 mil toneladas da fruta até o momento. Com isso, a expectativa para vendas é positiva.

ESTRUTURA

A Prefeitura de Itatiba disponibilizará estacionamento gratuito para os visitantes. Como de praxe, equipes de Bombeiros, Defesa Civil, Saúde e Trânsito também estarão de plantão, garantindo segurança dos munícipes.

Os portões abrem às 19h na sexta-feira. No sábado e no domingo, a abertura dos portões está programada para às 10h, possibilitando que os itatibenses prestigiem as barracas das entidades também na hora do almoço.

Por questões legais, os adolescentes menores de 16 anos deverão portar documento de identificação e estarem acompanhados pelos pais. Já os jovens entre 16 e 18 anos deverão apenas apresentar o documento de identificação.

Via PMI

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE