Programa de Recuperação Fiscal é aprovado pela Câmara

Cinco projetos de lei foram discutidos e votados nas Sessões Ordinária e Extraordinária da Câmara de Itatiba nesta quarta (23). Um deles é o PL 69/2017, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, destinado a promover a regularização dos créditos tributários ou não tributários do município. Podem aderir pessoas físicas e jurídicas, com dívidas contraídas até o final de 2016. O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões competentes (Justiça e Redação; e Economia e Finanças). Em primeira e segunda votação, foi aprovado por todos os presentes.

 

Além do REFIS, outros três projetos de lei de autoria do prefeito Douglas Augusto foram aprovados em dois turnos.

 

O PL 58/2017 acresce dispositivos ao Estatuto do Magistério e Plano de Carreira e Remuneração para os Profissionais da Educação. É assegurada a contratação de professor eventual para atuar em substituição às ausências legais de docentes concursados não superiores a 14 dias por mês. A matéria recebeu pareceres favoráveis de três Comissões: Justiça, Economia e Educação. Na votação, foi aprovada por unanimidade.

 

Já o PL 63/2017 altera a redação da Lei Municipal nº 2.903/1997, que dispõe sobre estágio para estudantes nas repartições públicas municipais. Fica limitado em 20% do total de servidores municipais o número de estagiários a serem admitidos em todas as áreas de atuação – anteriormente era 10%. Foram proferidos os pareceres favoráveis ao projeto (Justiça, Economia e Educação). Na votação, foi aprovado com 15 votos.

 

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios foi instituída por meio do PL 62/2017, que a inclui no calendário oficial do município. O evento é realizado anualmente na Fazenda Pereiras, na segunda quinzena do mês de agosto. O projeto recebeu pareceres favoráveis (Comissões de Justiça e de Economia). Em seguida, foi aprovado por unanimidade.

 

Ainda relativo a datas, foi votado em segundo turno o PL 48/2017, do vereador Du Pedroso (PPS). A matéria institui a Semana de Prevenção e Conscientização à Arritmia Cardíaca, que será realizada anualmente no período que compreender o dia 12 de novembro. Nesta data é comemorado o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias e Morte Súbita. A matéria foi aprovada com 15 votos e uma abstenção, do vereador Sidney Ferreira (PSDB).

 

Expediente

Houve 17 requerimentos aprovados, destinados à: Sabesp, CPFL, TCI, Empresa Vida Assessoria e Prefeitura. 41 indicações solicitando providências à Administração Municipal receberam encaminhamento. Por fim, três moções de congratulações foram aprovadas. As proposituras estão disponíveis para consulta no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Dia D de Vacinação conta a Febre Amarela As ações para imunizar o maior número possível de ...
CLOSE
CLOSE