Proprietário de barracas na Praça da Bandeira acusa prefeito de expulsá-lo do local

Na tarde de ontem (18), o proprietário das barracas onde era realizada a feira de artesanatos e de comidas típicas do nordeste na Praça da Bandeira, fez um desabafo nas redes sociais, em Itatiba (SP).

Na postagem, Fernando Destro, de 47 anos, afirma que teria sido expulso do local onde trabalha, por ordem do prefeito João Fattori (PSDB), em razão de um boato que teria saído de uma missa celebrada pelo padre Eugênio Bertti na manhã do último domingo (17), na Basílica Nossa Senhora do Belém, na Praça da Bandeira, no Centro.

Segundo Fernando, o padre Eugênio teria feito algumas críticas sobre a atual administração, bem como o estado de conservação da Basílica durante a missa, o que acabou chegando ao conhecimento do prefeito. A partir daí, em retalhação ao padre, que recebe doação de parte do faturamento da feira na Praça da Bandeira para ser revertido em obras assistenciais, Fernando recebeu no dia seguinte, uma intimação para sair do local.

A intimação foi entregue pelo diretor de trânsito Manoel A. Sanfins, acompanhado de 4 agentes de trânsito e 2 vigilantes sanitários, que pediram a retirada das barracas e do ônibus que estava no Estacionamento Rotativo (Zona Azul), até às 17h, de ontem.

Ainda segundo Fernando, toda a estrutura do local estava regulamentada e atendia as exigências do Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária, assim como o estacionamento do ônibus com as tarifas pagas, em dia.

Para ele, houve abuso de autoridade, por parte do prefeito, além do fato de se sentir desrespeitado juntamente com seus familiares, que trabalham com o evento no município há mais de 25 anos. As mercadorias acabaram sendo doadas para não serem desperdiçados e no fim, Fernando lamentou o prejuízo e o episódio agradecendo a população que prestigiou a feira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura e a Secretaria da Basílica foram comunicadas para falar sobre o caso, mas apenas uma das partes se manifestou até o momento.

A Secretaria da Basílica Nossa Senhora do Belém respondeu em nome do padre Eugênio Bertti, que não foi feito crítica alguma contra o prefeito João Fattori, apenas informado que dentro da Basílica, ele cuida e limpa. Fora dela, está complicado de cuidar, pois não há segurança e as paredes da Basílica estão pichadas e etc.

O padre comentou que poderia ser o último ano dele a frente da Basílica e pediu desculpas. Quanto a quem levou uma conversa diferente do acontecido ao conhecimento do prefeito, avisou que deveria pensar bem e entrar na missa com o coração em Deus e não fazer comentários desnecessários. Se o padre comenta a respeito da Basílica, é porque tem obrigações com os seus fiéis.

Veja as postagens na íntegra:

Foto: Reprodução/facebook.

Participe do Grupo Portal Itatiba: https://www.facebook.com/groups/298061923660532/

Participe do Grupo Portal Itatiba: https://www.facebook.com/groups/298061923660532/

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Acordo põe fim à greve do Funcionalismo Público Nesta terça-feira, 23/06, por volta das 11h, foi assinado o acordo que pôs fim à greve do Funcionalismo Público, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho...
Justiça concede limitar que afasta vereador irmão ... Nesta quinta-feira, 10/07, a juíza Dra. Cristiane A. Espin, de acordo com o Artigo 7, III (Lei n° 12.016/09), concedeu liminar favorável ao afastament...
Comissão de Segurança Pública define sua agenda Nesta segunda-feira, 09/06, aconteceu uma reunião com a nova Comissão de Segurança Pública composta por vereadores, na Câmara Municipal, em Itatiba (S...

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba... BRASÍLIA - Com a decisão do governo de aumentar o ...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Prefeitura realiza trabalhos de campo no combate a... Seguindo a programação das ações de combate a deng...
Ministro Edson Fachin manda soltar ex-deputado Rod... Ex-assessor de Temer foi flagrado recebendo R$ 500...

Populares

Pedágios da região têm reajuste a partir deste sáb... Segundo a Artesp, nos últimos seis anos a receita ...
Novo ataque de ransomware começa a infectar comput... Um novo ataque de ransomware está infectando compu...
VOCÊ SABE O QUE É DISCALCULIA? por Adriana Ferreira  O DISTURBIO DAS OPE...
Rock Brasil em Itatiba Com 13 anos de história e após 7 anos longe da cid...
Temer é o primeiro presidente a responder por crim... O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de...
CLOSE
CLOSE