Quadrilha é presa antes de atacar carro forte

Na tarde de ontem (10/9), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais – Deic, desfecharam uma importante ofensiva contra a principal quadrilha de ataques contra carros fortes do Estado de São Paulo.
Em uma ação coordenada, 40 policiais civis invadiram ao mesmo instante três locais na região de Campinas. A precisão da operação permitiu prender oito envolvidos nessa modalidade de roubo sem nenhum disparo.

Foram apreendidos 5 fuzis, entre eles uma arma calibre .50 antiaérea, utilizada para destruir a blindagem dos veículos de transportes de valores.

12002851_1010343865664352_3471919776336374302_nA ação aconteceu quando a quadrilha se preparava para atacar um carro forte na região de Campinas. Policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio com apoio da Divisão de Operações Especiais, que utilizou o Grupo Especial de Resgate e o Serviço Aerotático, conseguiram localizar três imóveis utilizados como bases operacionais do bando.

Em um dos locais, foi apreendido um GM Vectra com os vidros traseiros preparados para encaixar o fuzil antiaéreo. A tática do bando era ultrapassar o carro forte e, aproveitando a camuflagem de um adesivo, atiravam no motor e nos vidros dianteiros do blindado. Os detidos são investigados em cinco ataques em diversas cidades do interior e a uma base operacional de uma empresa de transporte de valores.

Quatro homens foram presos. Um ex-sargento do exército com passagem por roubo, seu irmão que estava foragido da cadeia de Assis e outros dois comparsas.

Elaboração: Assessoria de Comunicação Deic
Edição: Comunicação Social da Polícia Civil – APCS//DGPAd

Foto: Divulgação

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários
SEPARAMOS PARA VOCÊ
Bandidos que teriam participado da explosão de cai... Dois elementos que teriam participado da explosão de uma caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira(30), foram presos na manhã desta quinta-fei...
”PM PRENDE LADRÕES DE RESIDÊNCIA E RECUPERA ... Na tarde da última quarta-feira, 05/08, a Polícia Militar prendeu 2 homens suspeitos de terem participado de roubos a residência, em Itatiba. Segundo ...
Mulheres ‘caçam’ crianças em casas em ... Duas mulheres, que falam que trabalham no serviço de saúde da cidade, têm rodado pelas ruas do bairro Bom Retiro e região da Área Cura, de Sumaré, des...

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE