Representantes do Polo Turístico se reúnem em Itatiba

 

Na última terça-feira, dia 21 de janeiro, representantes do Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico Circuito das Frutas, cujo Presidente é o Prefeito de Itatiba, João Fattori, se encontraram em Itatiba em sua primeira reunião do ano para o planejamento das ações do calendário de 2014.

 

A reunião aconteceu durante todo o dia no restaurante e hípica Rancho Mombuca, que fica na região rural entre Itatiba e Vinhedo. O local foi escolhido como forma de apresentar aos outros municípios as atrações turísticas da cidade. “A partir deste ano as reuniões do Polo Circuito das Frutas acontecerão em pontos turísticos dos municípios escolhidos pelos representantes para que todos conheçam o que as cidades têm a oferecer aos turistas. A ideia é que os municípios realizem ações interligadas entre si”, explicou engenheira agrônoma Mariana Andretta, Diretora do Departamento de Agricultura e Agropecuária da Prefeitura de Itatiba. Além da Diretora, participou da reunião o assessor da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba, André Barros.

 

Durante o encontro, foi fechada a data e local da reunião dos Prefeitos dos 10 municípios participantes do Polo Turístico, para apresentação de contas e exibição do relatório de atividades, além do planejamento de eventos. A reunião acontecerá no Paço Municipal de Itupeva no próximo dia 24 de fevereiro. Também em Itupeva, mas no Hotel Restaurante Colinas, acontecerá a segunda reunião dos representantes do Polo, no próximo dia 11 de fevereiro.

 

Municípios participantes

O Circuito das Frutas, formado oficialmente em 2002, é composto pelos municípios de Atibaia, Itatiba, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. As principais frutas produzidas na região são as uvas de mesa, em especial a Niágara, figo, goiaba, pêssegos, ameixas, morango e caqui e a atividade do turismo rural aproveita-se deste potencial na realização de visitas a sítios produtivos e para as vivências do dia-a-dia do campo. O Polo foi formado com o objetivo de fortalecer o turismo rural na região, buscando também verbas junto ao Estado para a realização de ações e eventos que fomentem a agricultura nos municípios participantes.

 

Por:  Mateus Trevine / PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE