“Ser Tão Caipira”: cultura e emoção de volta à Itatiba no próximo dia 23

Depois do grande sucesso da temporada do espetáculo teatral “Ser Tão Caipira” na cidade de Itatiba, no último mês de agosto, o caipira Januário e seu amigo Márcio voltarão ao Teatro Ralino Zambotto no dia 23 de novembro, às 20 horas, para um reencontro com o público itatibense.

Quem já  assistiu à peça terá oportunidade de rir, cantar e se identificar mais uma vez com os “causos” da dupla. E para quem ainda não viu, fica o convite para se emocionar neste reencontro com a cultura caipira.

“A temporada do espetáculo Ser Tão Caipira em Itatiba foi muito boa. O local da apresentação era excelente, o público correspondeu à proposta do projeto com muito calor humano. Esperamos repetir a dose no próximo dia 23 com todos – plateia e elenco – envolvidos no mesmo clima e na alegria proporcionada pela cultura caipira”, disse Edson Lozano, ator que interpreta o caipira Januário.

“Para nós, que somos do interior, o espetáculo traz o saudosismo da vida na fazenda. Acho importante também o resgate da cultura caipira entre os mais jovens, pela sensibilidade e o romantismo que são apresentados no palco”, comentou Ivone Souza Igarashi, moradora de Itatiba e integrante da Orquestra de Violeiros do município. Ivone assistiu ao espetáculo aberto ao público em agosto.

A reapresentação especial de “Ser Tão Caipira” (produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas), tem o apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e faz parte da programação de aniversário dos 156 anos de Itatiba (celebrado em 1º de novembro).

O espetáculo é gratuito e os convites poderão ser retirados a partir deste sábado (16 de novembro), no Museu Municipal Padre Lima. O endereço é Praça da Bandeira, nº 122, Centro de Itatiba. O público pode aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um quilo de alimento no momento da retirada do convite.

 

INCENTIVO À CULTURA

 

“Ser Tão Caipira” é um projeto de formação de plateias aprovado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo), com o apoio das empresas Villares Metals e Kuka Produtos Infantis.

O projeto já passou pelas cidades de Louveira e Itatiba e fará a próxima “parada” em Valinhos ainda em novembro. Além de apresentações teatrais gratuitas voltadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e grupos da terceira idade das cidades envolvidas, o projeto também prevê uma apresentação especial aberta para o público em geral e a realização de oficinas de formação. Toda a programação é gratuita.

 

 

SERVIÇO

 

Espetáculo “Ser Tão Caipira” Itatiba
Entrada gratuita / Duração: 60 minutos / Público adulto

Quando: 23 de Novembro (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Ralino Zambotto

Endereço: Rua Romeu Augusto Rela, nº 1.100 – Jardim Engenho

Convites antecipados a partir de 16/11 no Museu Municipal Padre Lima. O endereço é Praça da Bandeira, nº 122, Centro. Mais informações pelo telefone  (11) 4524-1264

 

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE