Teatro Arte Vida realiza primeira aula com novos inscritos

Na terça-feira, dia 29 de agosto, aconteceu a primeira aula da oficina de teatro do projeto Arte Vida, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba, realizados no CAEC – Centro de Atividades Educacionais Complementares.

A oficina é uma forma de estimular os alunos da rede municipal a participarem mais de atividades inclusivas. Esta já é a nossa segunda turma deste ano, que acontece sempre no contra turno escolar e recebe estudantes desde o 5º até o 9º ano”, explicou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Participaram desta primeira aula 20 alunos de escolas municipais como: “Anna Abreu”, “Cel. Júlio César”, “Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos”, “Guiomar Ciarbello”, “Profª. Inês Prado Zamboni”, “Profª. Maria Gemma Rela Reinaldo”, “Profª. Maria Mercedes de Araújo”, “Profª. Angela Lygia Parodi Scavone”, “Profª. Maria Teresa Degani de Souza”, “Sebastião de Camargo Pires” e “Profª. Marina Araújo Pires”.

Foto: PMI

Solidariedade

Durante o ano, os alunos apresentam suas peças para um grande público, que sempre lota o Teatro Ralino Zambotto. As peças inéditas são apresentadas na Mostra Arte Vida, realizada sempre no segundo semestre do ano, e o Reapresenta Arte Vida, no primeiro semestre, com reexibições das peças para quem perdeu – ou quer ver novamente.

As apresentações são gratuitas, mas pede-se que as pessoas realizem uma doação voluntária de um quilo de alimento não perecível ou de produtos de higiene/limpeza, que são encaminhados para entidades assistenciais de Itatiba.

Para os alunos que participam do projeto, não basta apenas se apresentar nos palcos: eles também visitam as entidades realizando as doações. “O teatro, como meio de expressão e comunicação, proporciona aos alunos a experimentação, criação e vivência, mas os alunos vão além e praticam a cidadania através de gestos tão simples, mas de grande importância ao desenvolvimento do ser humano”, comentou a professora Elaine Munhoz, coordenadora do projeto.

Apresentação

Os alunos da oficina estão em fase de preparação para a IX Mostra de Teatro Arte Vida, que apresentará peças inéditas para a população. Uma das peças que será apresentada é a “TeenSpray”, uma adaptação dos musicais “Hairspray” e “Teen Beach”, sucesso entre adolescentes. Além dessa, outras peças autorais também serão apresentadas.

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE