TEATRO Cia. Mensageiros da Arte apresenta ‘A Noiva do Defunto’

A Companhia Teatral Mensageiros da Arte fará duas apresentações do espetáculo ‘A Noiva do Defunto’, nos dias 10 e 11 de agosto no Teatro Ralino Zambotto. As apresentações são uma promoção da Prefeitura de Itatiba. Os convites são gratuitos e estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 6 de agosto, no Museu Municipal ‘Padre Lima’. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.

A premiada comédia musicada de circo-teatro ‘A Noiva do Defunto’ traz ao respeitável público uma releitura ao sabor contemporâneo de um dos espetáculos mais requisitados da teatralidade circense. Calcada na pesquisa sólida da Cia. Mensageiros da Arte sobre a linguagem popular da dramaturgia de picadeiro a peça atrai o grande público com seus quiproquós e reviravoltas, e com sua capacidade de improvisar com os temas e eventos atuais.

Tal como as encenações das companhias de circo-teatro brasileiro, a Cia. Mensageiros da Arte conta com músicos ao vivo em cena, responsáveis por executarem a trilha sonora, bem como a sonoplastia da montagem. Durante o processo de montagem, o grupo contou com a supervisão de pesquisa história do circense Walter de Almeida, fundador do Circo-Teatro Irmãos Almeida, considerado um dos maiores circos de circo-teatro do Estado nas décadas de 60 e 70 e do diretor teatral Tiago Gonçalves, especialista em circo-teatro e articulista do Portal Circense Circonteúdo.

Serviço:
A Noiva do Defunto
Quarta-feira, 10 de agosto, e quinta-feira, dia 11 de agosto, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Sinopse: Foi um Deus nos acuda na fazenda quando, da noite para o dia, Genoveva Máxima, uma viúva fazendeira, sovina e supersticiosa, colocou na cuca que sua casa seria visitada por uma assombração. Esse é o ponto de partida para a comédia musical de circo-teatro A Noiva do Defunto, da Companhia Teatral Mensageiros da Arte (Itatiba/SP). Alice a filha ingênua não quer se casar, já Maria das Dores a sobrinha tarada, está louca para arranjar um partido, Izaura, a empregada metida, mais manda do que obedece a patroa supersticiosa e Seu Henrique Galo, o mais galã de todos os galãs, chega para burilar a casa da família.
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’ (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264), a partir da próxima terça-feira, dia 6 de agosto, às 9h. Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Comentários

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE