Teto da Prefeitura desaba e evidencia risco de funcionamento do prédio

Na madrugada desta sexta-feira, 28/11, a estrutura do teto do prédio da Prefeitura Municipal desabou, na Av. Luciano Consoline, no Jd. de Lucca, em Itatiba/SP.

Não houve vítimas, mas ao presenciarem a cena logo pela manhã, funcionários disseram que já existem denúncias, processos e reclamações sobre a falta de fiscalização e segurança, desde a época de execução das obras, no prédio.

Acidente

Segundo testemunhas, um funcionário de uma empresa hidráulica se acidentou pela manhã, quando subiu para fazer os reparos na estrutura do teto. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, onde foi constatado a falta do uso completo de EPI (Equipamento de Proteção Individual), resultando na suspeita de ter fraturado o tornozelo após a queda. Além dele, outros funcionários como eletricistas, costumam atuar sem as condições de segurança adequada, trabalhando, em alturas de 10 à 15 metros.

De acordo com um dos funcionários da Prefeitura, Leandro Almeida, o técnico de Segurança do Trabalho tem ciência dos fatos, pois existem pedidos e processos internos quanto a falta de condições de segurança e EPI, mas a resposta é de que não são aprovados, por falta de verba.

O reparo em parte da estrutura do teto foi realizada, restando apenas a parte que corresponde ao refeitório.

Funcionamento do prédio

A situação de risco no local é evidente, pois no dia, 11/11, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos participou de uma Audiência Pública, na Justiça do Trabalho, onde moveu uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura, exigindo a instalação de todos os equipamentos de segurança e combate a incêndios, além da obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), com o prazo determinado pela Justiça vencido nesta sexta-feira, 28/11, às 17h, para que apresentasse os documentos comprovando a regularização do prédio.

Durante a audiência, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Everson C. Rossi, alegou que o prédio da Prefeitura apresenta a possibilidade de risco de funcionamento nas condições atuais e pediu por medidas emergenciais.

A sentença da Justiça do Trabalho que sairia nesta sexta-feira, 28/11, acabou sendo adiada e deve sair nos próximos dias, em Campinas (SP).

t6

Refeitório.

t5

Corredor.

Acompanhe o início: http://itatibanews.com/justica-trabalho-determina-que-prefeitura-adote-medidas-de-combate-incendio/

Foto: Divulgação.

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Entram em vigor hoje novas regras para o transport... As novas regras de transporte de passageiro por ap...

Populares

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
Atibaia dispensa água do Cantareira As chuvas deste início de janeiro elevaram a vazão...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Prefeitura faz operação e retira faixas irregulare... Na última sexta-feira, dia 5, Fiscais de Posturas ...
CLOSE
CLOSE