Totvs lança 2º Analytics Challenge

A Totvs, em parceria com GoodData, empresa americana provedora de plataforma de análise de dados em nuvem, lançou a segunda edição do Analytics Challenge, uma competição entre empresas para a criação de um novo produto baseado em dados.

O objetivo é incentivar e apoiar empresas de softwares, SaaS e de serviços a desenvolverem uma nova solução utilizando como base a plataforma GoodData de Business Analytics. O desafio conta com a orientação da companhia Strategy Lab, especialista na criação de produtos e serviços baseados no uso inteligente de informação.

Os interessados em participar do 2º Analytics Challenge terão três semanas para desenvolver um protótipo conceitual (MVP), que será apresentado a uma comissão formada por profissionais das empresas organizadoras.

Como critérios de avaliação da solução desenhada, serão julgados a viabilidade do produto, a inteligência de negócio aplicada, o nível de criticidade da solução e o tamanho do mercado de atuação.

Os protótipos devem ser desenvolvidos seguindo as diretrizes de Business Model Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar novos modelos de negócios.

Todas as empresas participantes do desafio terão acesso gratuito à plataforma GoodData durante o projeto, consultoria no processo de criação do modelo de negócio, além da oportunidade de analisar a viabilidade comercial da solução proposta.

A Totvs investirá um valor correspondente a 15% dos custos da plataforma de analytics para as empresas que optarem por seguir com o projeto ainda em 2015.

Já a empresa vencedora, além dos benefícios que serão oferecidos as demais empresas, contará com investimento da Totvs referente a 30% dos custos de utilização da plataforma GoodData e receberá também consultoria gratuita de um Analytics Advisor por um período de seis meses.

Além disso, a primeira colocada irá usufruir de uma ação conjunta de comunicação com a Totvs para o lançamento da solução ao mercado.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do desafio até o dia 30 de outubro. Os projetos precisam ser entregues até o dia 25 de novembro de 2015.

A Project Builder foi a empresa vencedora da primeira edição do Analytics Challenge, realizada no ano passado. Em 2014, a empresa precisava criar a solução, e não somente o protótipo, com funcionalidades de análises de dados, tendo como base a plataforma GoodData.

O software de gestão vencedor, o Project Business Intelligence, tinha como característica facilitar a rotina de gestores na tomada de decisões estratégicas para o negócio, além de mostrar quais os principais impactos nas métricas de negócios, como ROI, ciclo de inovação, aumento de faturamento e custos operacionais.

Após vencer a competição, a Project Builder registrou crescimento de 30% em seu faturamento em relação ao ano anterior, dobrou o ticket médio em seus clientes e conquistou novos clientes como a Porto Seguro e a Hyundai.

Via www.baguete.com.br/noticias/01/10/2015/totvs-lanca-2o-analytics-challenge

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Ônibus com jogadores do Iraty capota e deixa ferid... Um grande susto marcou a tarde de sábado (19) para...
Vitória surpreende no Itaquerão e derruba série in... O sonho de grande parte da torcida corintiana em v...
Mudança no registro de nascimentos é o primeiro it... Os senadores devem começar a semana de votações no...
De olho nas Paralimpíadas 2020, japoneses criam ca... Quando se fala em Japão, algumas das primeiras coi...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Termina segunda-feira prazo para quem recebe auxíl... Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que ...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE