Totvs lança 2º Analytics Challenge

A Totvs, em parceria com GoodData, empresa americana provedora de plataforma de análise de dados em nuvem, lançou a segunda edição do Analytics Challenge, uma competição entre empresas para a criação de um novo produto baseado em dados.

O objetivo é incentivar e apoiar empresas de softwares, SaaS e de serviços a desenvolverem uma nova solução utilizando como base a plataforma GoodData de Business Analytics. O desafio conta com a orientação da companhia Strategy Lab, especialista na criação de produtos e serviços baseados no uso inteligente de informação.

Os interessados em participar do 2º Analytics Challenge terão três semanas para desenvolver um protótipo conceitual (MVP), que será apresentado a uma comissão formada por profissionais das empresas organizadoras.

Como critérios de avaliação da solução desenhada, serão julgados a viabilidade do produto, a inteligência de negócio aplicada, o nível de criticidade da solução e o tamanho do mercado de atuação.

Os protótipos devem ser desenvolvidos seguindo as diretrizes de Business Model Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar novos modelos de negócios.

Todas as empresas participantes do desafio terão acesso gratuito à plataforma GoodData durante o projeto, consultoria no processo de criação do modelo de negócio, além da oportunidade de analisar a viabilidade comercial da solução proposta.

A Totvs investirá um valor correspondente a 15% dos custos da plataforma de analytics para as empresas que optarem por seguir com o projeto ainda em 2015.

Já a empresa vencedora, além dos benefícios que serão oferecidos as demais empresas, contará com investimento da Totvs referente a 30% dos custos de utilização da plataforma GoodData e receberá também consultoria gratuita de um Analytics Advisor por um período de seis meses.

Além disso, a primeira colocada irá usufruir de uma ação conjunta de comunicação com a Totvs para o lançamento da solução ao mercado.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do desafio até o dia 30 de outubro. Os projetos precisam ser entregues até o dia 25 de novembro de 2015.

A Project Builder foi a empresa vencedora da primeira edição do Analytics Challenge, realizada no ano passado. Em 2014, a empresa precisava criar a solução, e não somente o protótipo, com funcionalidades de análises de dados, tendo como base a plataforma GoodData.

O software de gestão vencedor, o Project Business Intelligence, tinha como característica facilitar a rotina de gestores na tomada de decisões estratégicas para o negócio, além de mostrar quais os principais impactos nas métricas de negócios, como ROI, ciclo de inovação, aumento de faturamento e custos operacionais.

Após vencer a competição, a Project Builder registrou crescimento de 30% em seu faturamento em relação ao ano anterior, dobrou o ticket médio em seus clientes e conquistou novos clientes como a Porto Seguro e a Hyundai.

Via www.baguete.com.br/noticias/01/10/2015/totvs-lanca-2o-analytics-challenge

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Entram em vigor hoje novas regras para o transport... As novas regras de transporte de passageiro por ap...

Populares

Coleta de inservíveis segue atendendo bairros em 2... A coleta de materiais inservíveis nos bairros segu...
Atibaia dispensa água do Cantareira As chuvas deste início de janeiro elevaram a vazão...
IPTU 2018 começa a ser distribuído no final de jan... Os carnês para pagamento do IPTU e Taxas de 2018, ...
Estado de São Paulo registra mais três mortes por ... Mais três mortes por febre amarela silvestre foram...
Prefeitura faz operação e retira faixas irregulare... Na última sexta-feira, dia 5, Fiscais de Posturas ...
CLOSE
CLOSE