Trotes pelas redes sociais vem causando problemas

Na manhã desta sexta-feira, 14/11, foi divulgado pelas redes sociais, o roubo de um veículo Uno com um bebê a bordo, no Centro, em Itatiba (SP).

Devido a insegurança vivida na cidade, o caso acabou mobilizando um grande número de pessoas na divulgação, por meio das redes sociais, pois haviam o contato e a placa do veículo da vítima nas informações.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi confirmado mediante um telefonema, mas ao puxar o número da placa do veículo que é da cidade de Divinópolis (MG), no sistema, não foi localizado nenhuma informação de que o roubo teria acontecido, em Itatiba (SP).

Através de uma pesquisa feita pelos canais de busca na internet, foi identificado uma fonte que tratava da mesma ocorrência e histórico de informações caracterizando o trote.

Outra ocorrência

Na mesma semana, quarta-feira, 12/11, foi divulgado uma informação falsa pelas redes sociais de que uma senhora idosa estaria internada na Santa Casa de Itatiba (SP), com problemas de memória à procura da localização de parentes.

O episódio acabou sendo desmentido pela Santa Casa e Assistência Social, pois o logotipo da maca em que a idosa estava sentada era da cidade de Anápolis (GO). Diante dos fatos, a população precisa estar alerta, pois é muito importante checar se a foto ou informação de qualquer problema ou crime é verídica antes de começar a divulgar pela internet.

A prática de trote ou denúncia falsa congestiona o teleatendimento da Polícia, e é crime, pois causam prejuízos desnecessários a instituição e a população que precisa verdadeiramente do serviço policial.

Foto: Reprodução/internet.

 

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade.

Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Comentários

Darlan Monteiro

Jornalista (MTB/SP 81.201), assessor de imprensa, fotógrafo e analista da qualidade. Natural do município do Rio de Janeiro (RJ), e residente no município de Itatiba (SP). Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Críticas, denúncias, elogios, reclamações, interesse em divulgar sua empresa, serviço ou produto, basta entrar em contato pelo e-mail: darlancmjornalista@gmail.com

Recentes

Itatibense desaparece a caminho de Campinas Na manhã de ontem (02), uma mulher de Itatiba (SP)...
Vigia é morto a tiros em posto de combustíveis Na madrugada deste domingo (03), o vigia de um pos...
Agressividade Infantil Você sabe o que é uma criança agressiva? Sabe como...
Serra das rodovias Anchieta e Imigrantes tem lenti... A rodovia dos Imigrantes continua com tráfego ...
Polícia ainda investiga desaparecimento de mulher ... A Polícia Civil ainda investiga o caso da estetici...
Homem procura por proprietário de veículo causador... Na última quinta-feira (31/12), um veículo Fiesta ...
PM prende homem e apreende adolescentes por roubo ... Na tarde de ontem (30), a Polícia MIlitar prendeu ...

Populares

Centro de Capacitação abre inscrições para novos c... Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Centro de Capa...
Quatro projetos recebem aprovação do Plenário em I... Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Ita...
A Mediação de Conflitos Resgatando valores Familia... Todo indivíduo forma sua personalidade e ide...
Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto... A bandeira tarifária a ser aplicada nas contas de ...
É aprovada Semana de Prevenção e Conscientização à... Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ita...
CLOSE
CLOSE