Vacinação antirrábica atende quase 12 mil animais

Do dia 19 ao dia 27 de agosto, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica. Foram nove dias ininterruptos, imunizando 11.926 animais nos 86 postos espalhados por toda a cidade, atendendo áreas urbanas e rurais.

A Secretaria de Saúde avalia que houve uma boa organização dos servidores, chegando a lugares estratégicos nos bairros urbanos e rurais e, igualmente, uma boa adesão da população, vacinando seus cães e gatos. Atingimos a expectativa inicial e produzimos um bom conjunto de informações sobre o tema”, comentou o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves.

Para quem não conseguiu participar da campanha, ainda é possível vacinar o bichinho de estimação: as doses continuam sendo aplicadas na sede do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), no Bairro da Ponte, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É importante lembrar que só podem ser vacinados animais (cães e gatos), a partir do 3º mês de idade, que devem ser levados por um adulto responsável, munidos da carteirinha de vacinação (caso tenha) e presos em coleiras ou em caixa de transporte. As fêmeas não podem estar prenhas.

Censo Animal

A partir do dia primeiro de setembro Itatiba lançará o Censo Animal, que tem o objetivo de traçar o perfil dos animais domésticos existentes na cidade, uma forma de monitorar e controlar, como por exemplo, a proporção e área de cobertura atingida pelas campanhas de vacinação. O projeto-piloto será feito nas regiões dos bairros Jardim das Nações e Jardim Ipê.

Saúde Animal

Em se tratando de cuidados com a saúde dos animais, Itatiba prossegue com os cuidados, não registrando, até então, nenhum caso de leishmaniose canina, doença do tipo visceral, transmitida pelo mosquito-palha e que causa queda de pelos, lesão nos olhos, crescimento e deformação das unhas, entre outros sintomas.

 

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

PARA AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER O PORQUÊ ... A psicanálise é um sistema investigativo do funcio...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Aicita inicia montagem da 15ª Casa do Papai Noel A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Ai...
Reclamação: Limpeza de terreno Moradores do residencial ouro, estão reclamando ju...

Populares

Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ... Criminosos armados com fuzil invadem rede de fast ...
Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de... O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso C...
Construção da nova torre de TV Digital está conclu... Ainda que o desligamento oficial do sinal analógic...
Aluna de Itatiba recebe prêmio por 1º lugar em Oli... Na última quinta-feira, 10 de novembro, o Auditóri...
Calendário de pagamento do IPVA 2018 é definido pe... Imposto pode ser pago à vista ou parcelado em três...
CLOSE
CLOSE