Vacinação antirrábica atende quase 12 mil animais

Do dia 19 ao dia 27 de agosto, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica. Foram nove dias ininterruptos, imunizando 11.926 animais nos 86 postos espalhados por toda a cidade, atendendo áreas urbanas e rurais.

A Secretaria de Saúde avalia que houve uma boa organização dos servidores, chegando a lugares estratégicos nos bairros urbanos e rurais e, igualmente, uma boa adesão da população, vacinando seus cães e gatos. Atingimos a expectativa inicial e produzimos um bom conjunto de informações sobre o tema”, comentou o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves.

Para quem não conseguiu participar da campanha, ainda é possível vacinar o bichinho de estimação: as doses continuam sendo aplicadas na sede do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), no Bairro da Ponte, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É importante lembrar que só podem ser vacinados animais (cães e gatos), a partir do 3º mês de idade, que devem ser levados por um adulto responsável, munidos da carteirinha de vacinação (caso tenha) e presos em coleiras ou em caixa de transporte. As fêmeas não podem estar prenhas.

Censo Animal

A partir do dia primeiro de setembro Itatiba lançará o Censo Animal, que tem o objetivo de traçar o perfil dos animais domésticos existentes na cidade, uma forma de monitorar e controlar, como por exemplo, a proporção e área de cobertura atingida pelas campanhas de vacinação. O projeto-piloto será feito nas regiões dos bairros Jardim das Nações e Jardim Ipê.

Saúde Animal

Em se tratando de cuidados com a saúde dos animais, Itatiba prossegue com os cuidados, não registrando, até então, nenhum caso de leishmaniose canina, doença do tipo visceral, transmitida pelo mosquito-palha e que causa queda de pelos, lesão nos olhos, crescimento e deformação das unhas, entre outros sintomas.

 

Por: PMI

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.
Comentários

Cleber Quintino

Sócio-proprietário do site e página Itatiba News e fotógrafo. Natural de Itatiba. Atua também na área de transportes executivos.

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Naufrágio em Salvador deixa ao menos 22 mortos; go... O 2° Distrito Naval de Salvador, na Bahia, confirm...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
CLOSE
CLOSE