Vacinação da gripe é prorrogada até dia 16

Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País. Em Itatiba, a vacinação segue até o próximo dia 16 de maio. A vacina é gratuita e está disponível em toda a rede pública de saúde: PSFs, UBSs, CAC (Centro de Atenção à Criança), Ambulatório Central (SUS), CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e Caismi (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os pacientes acamados devem entrar em contato com a sala de vacina do CAC para agendar a vacinação pelo telefone 4524-0335. A vacinação contra a influenza constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas complicações, além de apresentar um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade evitável e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. O público alvo desta Campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, gestantes em qualquer período da gestação, mulheres no período pós-parto, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde e grupos de risco mediante prescrição médica.

Meta
A meta é vacinar 80% da população alvo. De acordo com o último levantamento, em Itatiba foram vacinadas até o dia 8 de maio 8.501 pessoas, o equivalente a 39,45% do público alvo. A cobertura itatibense está abaixo da estadual (48,41%) e da federal (48,98). Do total de vacinados em Itatiba, 2.373 são crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade; 506 são técnicos de saúde; 383 são gestantes; 114 são puérperas; e 5.125 são idosos a partir de 60 anos.

Em Itatiba as puérperas são o grupo mais próximo de atingir a meta, com 62,30% do total imunizados. O estadual é de 67,58% e o federal 61,57%. A vacinação de crianças em Itatiba está abaixo dos índices estadual (49,68%) e federal (50,26%). Os pais das crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos devem aproveitar a oportunidade e proteger seus filhos. O número de crianças vacinadas na cidade corresponde a 39,23% do público alvo. O índice de gestantes vacinadas na cidade (34,41%) também ficou abaixo dos índices estadual (38,48%) e federal (42,19%). O mesmo acontece com os idosos itatibenses (43,74%). No estado, o índice foi de 51,95% e no País 50,84%. No caso dos técnicos de saúde, o índice itatibense é de 20,35%, enquanto que o do estado é 32,12% e o nacional 39,83%

FONTE: PMI

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP.

Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Comentários

Bruno Mezzalira

Técnico em Informática, Bacharel em Ciência da Computação. Natural de Itatiba/SP. Email: brunomezzalira@itatibanews.com

Recentes

É rejeitado projeto sobre divulgação de alvarás... Nesta quarta (13), na 33ª Sessão Ordinária da Câma...
Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joes... Por: Décio Trujilo   A defesa dos empresá...
Grendacc ganha RaiosX Portátil que tornará atendim... O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer)...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...

Populares

Obras contra enchentes alteram trânsito próximo ao... Com o objetivo de aumentar a vazão das águas do Ri...
Vacinação contra meningite C e HPV começa dia 11... A partir do dia 11 de setembro começa em todo o pa...
Confira a programação da Semana da Pátria 2017 A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da...
Com experiência cervejeira e shows sertanejos, Car... O Jaguariúna Rodeo Festival chega à 29ª edição nes...
Confira as atrações gratuitas de Itatiba em setemb... A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de...
CLOSE
CLOSE